- Atualizado há 3 anos
O pavão Bernardo, xodó do restaurante Porto Campelo, localizado no Centro de Matinhos, no Litoral do Paraná, voltou para casa. Ele foi localizado, na manhã desta sexta-feira (13), após ser levado por três jovens no fim da tarde de quinta-feira (12). Os rapazes foram detidos e vão responder pelo crime de maus tratos e furto.
Imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento em que o pavão é levado, quando estava na rua, possivelmente retornando de um dos passeios que costuma fazer na vizinhança.
Após investigações, os policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná localizaram os suspeitos e recuperaram o animal. O tutor do pavão Bernardo, Fabiano Campelo, comemorou a volta dele para casa.
“Agora está com a gente. É o nosso grande xodó e eu estou muito feliz, porque seria uma perda enorme. Ele está conosco no restaurante há 14 anos e é uma grande atração. Foi um trabalho rápido da polícia e eu só posso agradecer”, disse Fabiano, em entrevista ao Portal Nosso Dia, nesta sexta-feira.
Além de Bernardo, Fabiano mantém outros 12 pavões na propriedade. É um hobbie que ele e a esposa Tatiana tem.