- Atualizado há 3 anos
Poucas horas depois dos dois candidatos ao Senado, Paulo Martins (PL) e Sérgio Moro (União Brasil), dividirem o mesmo palanque, em um tradicional restaurante, em Curitiba, sobrou troca de farpas nas redes sociais.
Quem começou a discussão foi Paulo Martins, que se viu incomodado com a presença de Moro no evento de ontem (12), que reuniu centenas de pessoas em apoio à reeleição do governador Carlos Massa Ratinho Jr, entre elas prefeitos e lideranças de Curitiba e região metropolitana.
Por meio do Twitter, o candidato do PL – que tem apoio declarado de Ratinho Jr – escreveu em alto e bom som que o ex-juiz não foi convidado. “Importante esclarecer que Moro não foi convidado. Ele tenta estar ao lado do governador para parecer ser apoiado por ele. É um usurpador”.
Perguntam-me sobre o fato de eu estar no mesmo palanque que Sérgio Moro, ao lado do governador Ratinho Jr, em evento na noite de ontem. Importante esclarecer que Moro não foi convidado. Ele tenta estar ao lado do governador para parecer ser apoiado por ele. É um usurpador.
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) September 13, 2022
Diante disso, quem saiu em defesa de Sérgio Moro foi Chicarelli, ex-vereador e apoiador declarado do ex-juiz. Para ele, não tem essa de convite, não. “(…) quando Partidos estão na mesma coligação, não precisa convite. Mesmo assim se não tivesse convite, porque dariam a palavra ao Moro e Pessutão. Era s[o não ter autorizado a fala de ambos. Agora o choro é livre e Sentiu hein!”, rebateu, também por meio do Twitter.
Alguém avisa o candidato Paulo Martins que em política quando Partidos estão na mesma coligação, não precisa convite. Mesmo assim, se não tivesse convite, porque dariam a palavra ao Moro e Pessutão. Era só não ter autorizado a fala de ambos. Agora o choro é livre e Sentiu hein!
— Chicarelli (@dr_chicarelli) September 13, 2022
Lembrando que o partido de Sérgio Moro integra a coligação Pra Frente Paraná, que reúne outros 10 partidos pela reeleição de Ratinho Jr.
No evento de ontem, Sérgio Moro aproveitou seu momento de microfone para enfatizar seu apoio à reeleição do governador. “Estamos empenhados em fazer dele, o governador com o maior percentual de aprovação na história de reeleição”, destacou Moro.
Já sobre as declarações de Paulo Martins, a assessoria do ex-juiz informou ao Portal Nosso Dia que não irá comentar.