- Atualizado há 4 segundos
Uma polêmica marcou a rodada do Campeonato Paranaense Sub-11 de Futsal, disputada no ginásio do Paraná Clube, em Curitiba. Pais e responsáveis de atletas se revoltaram após a exibição de patrocínios da Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes, estampados na quadra e em banners ao redor do espaço durante a partida.
“Crianças a partir de seis anos estavam jogando ali, expostas a esse tipo de conteúdo. É inadmissível”, disse um dos pais em entrevista ao Portal Nosso Dia.
As imagens da quadra da partida entre Paraná Clube e Clube Curitibano rapidamente repercutiram entre familiares e dirigentes do futsal. Segundo relatos, a publicidade foi considerada incompatível com o ambiente infantil.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Anderson Andrade, informou à reportagem que recebeu as queixas e encaminhou o caso para averiguação.
Em comunicado recente, o Paraná Clube havia anunciado a Fatal Model como patrocinadora master da equipe de futsal, destacando a importância do investimento para a temporada. “É com imensa alegria e orgulho que anunciamos essa parceria histórica (…) a Fatal Model chega ao futsal para somar esforços e colocar o Paraná Clube e a cidade de Curitiba no cenário nacional do esporte”, declarou Bruno Ribeiro, diretor executivo do Paraná Clube Futsal, em nota oficial.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Além de estampar sua marca na área frontal das nossas camisas, a Fatal Model também tem sua marca divulgada nas nossas redes sociais, em placas de publicidade e adesivos na quadra do Ginásio da Sede da Kennedy, além de ações de marketing nos dias dos jogos.
A diretora de comunicação da Fatal Model, Nina Sag, também defendeu a parceria. “Somos uma empresa disruptiva, que visa trazer mais respeito, segurança e dignidade aos profissionais da área. Encontramos no Paraná o ambiente perfeito para expandir nossa marca e apoiar o esporte”, afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.
O que diz o Paraná Clube sobre a reclamação
Sobre a reclamação dos pais dos atletas do sub-11, o Portal Nosso Dia entrou em contato com a coordenação do categorias menores do futsal do Paraná Clube que informou que os uniformes e patrocinadores dessas categorias não são os mesmos da equipe adulta. A coordenação informou ainda que o patrocínio da Fatal Model é exclusivo da equipe adulta.