PUBLICIDADE
Negócios /
POR AÍ

Pátio Batel cresce 12,2% em vendas e atinge faturamento de R$ 1,1 bilhão ao completar 10 anos

Com uma ocupação consistente e recorrente de 99% da sua área bruta locável (ABL) de 29,7 mil m², o Pátio Batel inaugurou 15 novas lojas no ano passado
Pátio Batel (Brunno Covello / Divulgação)
Com uma ocupação consistente e recorrente de 99% da sua área bruta locável (ABL) de 29,7 mil m², o Pátio Batel inaugurou 15 novas lojas no ano passado

Redação*

14/03/24
às
7:32

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

No ano em que completou dez anos, o Pátio Batel cresceu 12,2% em vendas e atingiu um faturamento de R$1,1 bilhão. Como único shopping do segmento luxo na Região Sul do Brasil, a operação segue como referência em exclusividade e experiência para um público que vai além de Curitiba e do próprio Paraná. Com uma ocupação consistente e recorrente de 99% da sua área bruta locável (ABL) de 29,7 mil m², o Pátio Batel inaugurou 15 novas lojas no ano passado, atraindo marcas que fazem parte da sua vocação:  internacionais, nacionais premium e autorais. 

“A Região Sul passou a ter uma atenção maior por parte das marcas internacionais presentes no país e das grandes marcas brasileiras premium. Também atraímos o foco de importantes marcas autorais com uma moda caracterizada pela diferenciação, qualidade e posicionamento de marca. Esses lojistas estão interessados em shoppings que, na sua essência, conectem com seus valores e percepções reais de diferenciação de marca. Querem estar com outras lojas afins e que atendam ao mesmo público alvo”, comenta Fernando Bonamico, superintendente do Pátio Batel.

Novas lojas e expansão das marcas internacionais já presentes

O shopping segue em uma trajetória ascendente, atraindo nos últimos três anos marcas como Salvatore Ferragamo, Tag Heuer, Carol Bassi, NV e Vix by Paula Hermanny.. Além disso, marcas internacionais já presentes no Pátio buscam expandir suas operações atuais, como ocorreu com a Gucci. “Nossa intenção é sermos um polo catalisador dessas marcas que buscam um ambiente de compras com conceitos arquitetônicos modernos, corredores amplos, disposição fácil e muita iluminação natural”, complementa Bonamico.

Em um ambiente atraente e com serviços diferenciados, o Pátio Batel consolida seu posicionamento de proporcionar aos clientes uma experiência de compra que lhes deem tranquilidade, conforto e conveniência. “Desde sua entrada no estacionamento e facilidade para estacionar, ao acesso de marcas exclusivas, eventos únicos e atendimento diferenciado dos vendedores, lojistas e funcionários”, reforça o superintendente.

Crescimento expressivo no pós-pandemia

Além do forte crescimento de vendas, o Pátio Batel, pelo seu posicionamento de marca e mix de lojas, vem atraindo bons investimentos no retail media. Nos últimos 3 anos cresceu 47%, atraindo clientes relevantes para patrocínios em eventos, como a construtora San Remo, estandes promocionais, mídia digital e na exposição de automóveis, incluindo Mercedes, BMW e Lexus.

Para 2024, novidades já estão a caminho. Além da inauguração de marcas internacionais –  entre elas, uma com a primeira flagship no Brasil – o shopping abrirá novas lojas, visando cada vez mais atender as expectativas do seu público. “Com a maturidade do shopping e sua ocupação alta consistente, esse momento suscitou estudos mais profundos para projetos relevantes que proporcionarão um novo ciclo de crescimento”, conclui Bonamico.

TÁ SABENDO?

POR AÍ

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp, entre no grupo do Portal Nosso Dia.

Leia

+
PUBLICIDADE
Tem alguma sugestão de
reportagem?
Envie pra gente
41 99620-2424
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias