- Atualizado há 2 dias
Promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, o evento teve recorde de público. Entre os participantes, estava a Tatiana Marques, que foi acompanhada do seu marido e seus dois filhos, de 11 e de 2 anos. “A bicicleta é um dos principais brinquedos das nossas crianças e temos o hábito de passear juntos. Esse passeio tem tudo a ver com Curitiba, pois os curitibanos possuem uma cultura forte de andar de bike e admirar a beleza da nossa cidade, além de ser uma forma de passear e de promover a saúde”, disse.
Entre as bicicletas usadas no passeio, se destacava uma mini bike, do Juliano Morona. Com um valor sentimental por ela, o ciclista conta que a ganhou do seu pai há 25 anos, quando era criança. “Eu participo desde o primeiro Passeio Ciclístico Condor, que comemorou os 320 anos de Curitiba. Inclusive, hoje estou com a camiseta desse evento de 12 anos atrás, que guardo de lembrança”.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Euler de Freitas Silva Júnior, relembrou o Nelson Rebello, o Oil Man, que faleceu bem no dia do aniversário da capital. “Que esse passeio seja uma homenagem a essa figura tão conhecida da nossa cidade”, reverenciou o secretário.
Segundo a gerente de RH do Condor, Charmoniks Heuer, o sucesso do evento mostra o quanto o curitibano valoriza o esporte, a saúde e os passeios ao ar livre.
O presidente da Câmara de Curitiba, Tico Kuzma, falou que o Passeio Ciclístico Condor é um presente para Curitiba. “Esse tradicional evento representa o que temos de bom em nossa cidade, que são as pessoas, a natureza e o exercício físico. E para fechar com chave de ouro, o trajeto finaliza no Parque Barigui, um símbolo da nossa cidade”, destacou o vereador.