PUBLICIDADE
Brasil /
BRASIL

Passageiro é preso após não conseguir embarcar com cachorro e abandoná-lo em aeroporto

Homem deixou o cão dentro de uma caixa no estacionamento do aeroporto de Florianópolis, e foi para Brasília, onde acabou preso ao desembarcar
O cão e o registro de um momento em que o dono do animal o transporta na caixa: preso por abandonar cachorro no estacionamento do aeroporto. Foto: Polícia Civil de Santa Catarina
Homem deixou o cão dentro de uma caixa no estacionamento do aeroporto de Florianópolis, e foi para Brasília, onde acabou preso ao desembarcar

Estadão Conteúdo

22/08/25
às
7:50

- Atualizado há 3 horas

Compartilhe:

Um homem abandonou um cachorro no aeroporto de Florianópolis, dentro de uma caixa de transporte, depois de não conseguir embarcar com o animal, na noite de quarta-feira, 20. Ele foi preso em flagrante por maus-tratos a animal, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina.

O nome do acusado não foi divulgado pela polícia e a reportagem não conseguiu contato com a defesa. Funcionários do aeroporto encontraram o cão dentro da caixa de transporte, entre dois carros no estacionamento do aeroporto. Eles, então, acionaram a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Turista que funciona no próprio aeroporto.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Os investigadores identificaram o homem que havia deixado a caixa com o cão naquele local. Ele embarcou em seguida para Brasília. Os policiais avisaram a Polícia Civil do Distrito Federal, que, através dos agentes que atuam no Posto Policial do Aeroporto Internacional de Brasília, detiveram o dono do animal assim que ele desembarcou.

Segundo a polícia, o rapaz alegou que não havia sido autorizado a embarcar com o cão, por questões técnicas relativas ao equipamento.

O rapaz vai responder por maus-tratos a animal por ter abandonado o cão, o que pode resultar em pena com até cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de animais.

TÁ SABENDO?

BRASIL

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias