PUBLICIDADE
Aeroporto /
DIA A DIA

Passageiro é levado à delegacia após fazer falsa ameaça de bomba em avião no Afonso Pena

Segundo informações da PF, equipes se deslocaram rapidamente até o local e adotaram todos os protocolos de segurança previstos para esse tipo de ocorrência
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Segundo informações da PF, equipes se deslocaram rapidamente até o local e adotaram todos os protocolos de segurança previstos para esse tipo de ocorrência

Redação Nosso Dia

30/10/25
às
14:23

- Atualizado há 13 segundos

Compartilhe:

A Polícia Federal atendeu na tarde desta quinta-feira (30) uma suposta ameaça de bomba dentro de uma aeronave no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O passageiro foi encaminhado à delegacia por ser uma falsa ameaça, já que nada foi verificado.

Segundo informações da PF, equipes se deslocaram rapidamente até o local e adotaram todos os protocolos de segurança previstos para esse tipo de ocorrência, a fim de garantir a integridade dos passageiros, tripulantes e demais pessoas que estavam no terminal.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Após a verificação da situação, foi constatado que se tratava de uma falsa ameaça. O passageiro que teria feito a declaração foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal instalada no aeroporto (DEAIN), onde prestou depoimento.

A PF informou que as circunstâncias do caso estão sendo apuradas e que o homem poderá responder criminalmente, conforme a legislação vigente. O órgão reforçou ainda que esse tipo de conduta é tratada com máxima seriedade, já que compromete a segurança dos voos e o funcionamento normal do transporte aéreo.

A CCR, que administra o aeroporto em São José dos Pinhais, confirmou o caso e disse que a situação já foi normalizada: “Houve uma notificação de ameaça, a Polícia Federal foi acionada, mas a ameaça já foi desclassificada e as operações no aeroporto foram normalizadas”, informou a concessionária.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias