- Atualizado há 11 segundos
Duas mulheres em um carro de aplicativo foram presas em flagrantes pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-277, em Cascavel, no Oeste do Paraná, com 85 celulares iPhones e outros eletrônicos sem nota fiscal. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (30).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a abordagem os policiais verificaram que o condutor realizava transporte de passageiros por meio do aplicativo, levando três pessoas: duas mulheres com destino a Curitiba e um homem que seguia para a cidade de Lapa (PR).
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ao realizar a vistoria no interior do veículo, os agentes encontraram, nas bagagens das duas passageiras, aproximadamente 85 aparelhos celulares da marca iPhone, além de uma grande quantidade de periféricos de informática. Todo o material estava desacompanhado de documentação fiscal e sem o devido desembaraço aduaneiro, configurando crime de descaminho.
“Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado para a sede da Receita Federal em Cascavel, enquanto as passageiras foram presas em flagrante e levadas à Delegacia da Polícia Federal. O motorista e o terceiro passageiro foram conduzidos para prestar depoimento, sendo ouvidos na condição de testemunhas”, informou a PRF, por meio de nota.
A PRF reforçou que o transporte de mercadorias de origem estrangeira sem comprovação fiscal configura crime e pode resultar em apreensão dos produtos, do veículo e responsabilização penal dos envolvidos.
*Com informações da PRF