- Atualizado há 22 segundos
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), afirmou que o partido deve ter protagonismo nas eleições presidenciais de 2026 e se consolidar como uma das principais forças políticas do país. Segundo ele, o PSD se apresenta como um “partido do equilíbrio”, com propostas e visão de governo voltadas para a modernização do Brasil, deixando de lado a polarização.
“Olha, nós estamos trabalhando essa possibilidade como partido, tanto aqui no Estado, que nós tenhamos um candidato do partido aqui, o Estado dando continuidade a esse método, essa maneira de fazer gestão, que nós introduzimos aqui no Paraná, e como nacionalmente o PSD se transformou em um dos partidos mais importantes do país, tem demonstrado que é um partido do equilíbrio, com propostas, com uma visão de modelo de governo”, declarou.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ratinho Jr. destacou ainda a satisfação em ver o Paraná se tornar referência no cenário nacional. “A ideia é que a gente possa contribuir, se vai ser o meu nome ou não, isso vai ser discutido no partido do ano que vem. Mas o fato é que a gente fica muito feliz, eu fico muito feliz como governador de ver o Paraná ser protagonista no Brasil hoje”, disse.
Questionado sobre uma possível candidatura própria, o governador evitou se colocar como pré-candidato, mas não descartou a possibilidade. “eu estou muito feliz no partido, não sou um soldado, como a gente costuma dizer, e a gente quer o melhor para o país. A gente vai buscar o nome, seja o nome interno do partido ou não, espero que seja dentro do partido esse nome, para a gente poder apresentar um Brasil moderno”, completou.