PUBLICIDADE
União Brasil /
POLÍTICA

Partido de Moro vai apoiar Ratinho Jr, que já tem outros três candidatos ao Senado na coligação

A ponte entre o União e o PSD vinha sendo construída há semanas pelo deputado federal Ney Leprevost, presidente do União Curitiba
A ponte entre o União e o PSD vinha sendo construída há semanas pelo deputado federal Ney Leprevost, presidente do União Curitiba

Redação

26/07/22
às
18:12

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

O União Brasil, partido em que Sérgio Moro vai concorrer ao Senado, informou nesta terça-feira (26) que apoiará reeleição de Ratinho Junior (PSD) ao Governo do Estado. Entretanto ,o governador não deve ir a campo na campanha para Moro, já que outros partidos da base dele também terão candidatos.

Sérgio Moro. Foto: GB/Portal Nosso Dia

Além de Moro, também estão na aliança de apoio ao governador: Orlando Pessuti (MDB), Paulo Martins (PL) e Guto Silva (Progressistas). Um quarto nome, que seria de Álvaro Dias (Podemos), também pode fechar acordo com o PSD de Ratinho JR.

A ponte entre o União e o PSD vinha sendo construída há semanas pelo deputado federal Ney Leprevost, presidente do União Curitiba, ex secretário de Justiça, Família e Trabalho do governo do Paraná e homem de confiança do presidente nacional do partido, Luciano Bivar, no Paraná.

O martelo foi batido após uma conversa do governador com o deputado federal Felipe Francischini, presidente estadual da legenda, seguida de uma conferência telefônica com o advogado Antônio Rueda, vice presidente do União Brasil e articulador de primeira grandeza na constelação nacional.

A formalização da coligação acontecerá na próxima terça feira, durante a convenção do partido, marcada para as 10 horas da manhã no Espaço Torres, em Curitiba.

Com isto, o governador ganha o precioso horário de televisão do União Brasil, o apoio dos deputados do partido considerados bons de votos e o ex juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, passa a ser um dos candidatos ao senado da coligação de Ratinho Junior.

“Estou muito feliz. Deu tudo certo. O Felipe Francischini mais uma vez mostrou que é um jovem habilidoso e que faz política de maneira correta e coerente”, afirmou Ney.

“Nosso time está pronto pra arregaçar as mangas para o Luciano Bivar, presidente; Ratinho Júnior, governador e Sérgio Moro, senador”, afirmou Leprevost.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias