PUBLICIDADE
Curitiba /
POR AÍ

Parque Guairacá, no Fazendinha, em Curitiba, passa por revitalização

Para proporcionar ainda mais comodidade aos frequentadores, a Prefeitura de Curitiba promove uma revitalização completa do espaço
Revitalização do Parque Guairacá, no Fazendinha. Curitiba, 10/04/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS
Para proporcionar ainda mais comodidade aos frequentadores, a Prefeitura de Curitiba promove uma revitalização completa do espaço

Redação com SMCS

10/04/23
às
16:03

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Com quase dez anos de existência, o Parque Guairacá, no Rio Barigui, no Fazendinha, é ponto de encontro e destino certo de caminhadas e exercícios físicos dos moradores do entorno. Para proporcionar ainda mais comodidade aos frequentadores, a Prefeitura de Curitiba promove uma revitalização completa do espaço. 

As equipes trabalham na pintura de equipamentos, no conserto de bancos das áreas de estar, além da recuperação e pintura da madeira do deque e na retirada das plantas aquáticas que, de tempos em tempos, se acumulam no lago. Os serviços devem ser finalizados na próxima semana.

O bartender Juan Hess passeia sempre com os filhos, Raziel, de 13 anos, e Ana, de 10, no Guairacá. A mãe de Juan é vizinha do local desde antes da abertura do parque. “Tem muita criança por aqui e o espaço é ideal para que elas possam brincar e ter contato com a natureza”, comenta. “E mais importante ainda que seja bem cuidado”, completa.

A gerente de Parques da Secretaria do Meio Ambiente, Walquíria Pizatto, lembra que tanto a limpeza dos lagos como os trabalhos de requalificação dos espaços acontecem periodicamente. “Seguimos cronogramas de manutenção e recuperação das áreas, para que elas sejam sempre bem aproveitadas pela população”, conta.

O Guairacá ocupa uma área de 120 mil metros quadrados e conta com canchas de futebol de areia, de minifutebol e de vôlei; playground, academia ao ar livre, equipamentos de ginástica, pista para ciclismo e bicicletário.

Estruturas de madeira

Está em andamento, em algumas áreas verdes da cidade, um amplo contrato que prevê a recuperação de estruturas de madeira. Os trabalhos estão sendo feitos no Parque Lago Azul, no Umbará e no Parque Tingui. Já houve recuperação do deque da Praça da Espanha e, em breve, começam as obras na Praça Afonso Botelho. 

TÁ SABENDO?

POR AÍ

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp, entre no grupo do Portal Nosso Dia.

Leia

+
PUBLICIDADE
Tem alguma sugestão de
reportagem?
Envie pra gente
41 99620-2424
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias