PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

“Parar com essa hipocrisia”, diz secretário de Segurança ao ser questionado sobre confronto com três mortos em Curitiba

Secretário destacou que um dos envolvidos no tiroteio tinha nove passagens por homicídio e o outro várias pelo mesmo crime, além de estarem fortemente armados
Secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira (Foto: Reprodução de vídeo)
Secretário destacou que um dos envolvidos no tiroteio tinha nove passagens por homicídio e o outro várias pelo mesmo crime, além de estarem fortemente armados

Luiz Henrique de Oliveira

10/07/25
às
16:56

- Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

O secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, afirmou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (10), que é preciso parar de hipocrisia e ver o que realmente a sociedade quer, ao ser questionado sobre o confronto policial que deixou três mortos no bairro Santa Cândida, em Curitiba, na manhã da última terça-feira (8). Ele destacou que um dos envolvidos no tiroteio tinha nove passagens por homicídio e o outro várias pelo mesmo crime, além de estarem fortemente armados.

“Nossas polícias são polícias que trabalham muito. Não me preocupa esse dado (número de confrontos), porque não é a polícia que causa o confronto. Existem duas formas da redução do confronto: a primeira é que os marginais não reajam a prisão. Para cada ocorrência de confronto, é aberto um procedimento investigativo, não só pelas polícias, mas pelo Ministério Público e poder Judiciário, e a outra forma é que a polícia não trabalhe, e isso nós não vamos fazer. As polícias estão trabalhando muito”, destacou.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O secretário falou durante a apresentação de quatro presos por envolvimento no ataque a um banco em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, salientando que a apresentação daqueles suspeitos é a prova de que o confronto acontece porque o marginal reage.

“A prova é essa ocorrência aqui. As pessoas não reagiram e foram presas. Importante salientar que neste ano prendemos mais de 30 mil pessoas sem nenhum confronto. Nós tivemos 181 confrontos este ano, decorrentes da ação policial. A última ocorrência (no bairro Santa Cândida), o indivíduo tinha nove passagens por homicídio e estava com uma calibre 12 e uma pistola 9 mm e o outro também tinha várias passagens por homicídio”, salientou.

Por fim, o secretário fez uma reflexão. “A gente tem que parar com essa hipocrisia e ver o que realmente a sociedade quer. A polícia está diminuindo o número de homicídios e, quanto mais você bate contra o crime, mais ele reage”, concluiu.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias