PUBLICIDADE
Transporte /
DIA A DIA

Paranaense que se acidentou em morro de MG é transferido de helicóptero a hospital em Curitiba

A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, com apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA)
(Foto: BPMOA)
A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, com apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA)

Redação Nosso Dia

21/09/25
às
7:41

- Atualizado há 5 horas

Compartilhe:

Na manhã deste sábado (21), um paranaense que sofreu um grave acidente em um morro no município de Pouso Alegre, em Minas Gerais, foi transferido com sucesso para Curitiba, onde receberá tratamento especializado. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, com apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

O paciente sofreu um trauma na coluna cervical e, devido à gravidade do quadro, foi necessário um transporte rápido e seguro. A operação envolveu a aeronave de asas fixas Saúde 05, responsável por parte do trajeto interestadual, e o helicóptero Falcão 08, do BPMOA, que garantiu o translado final até o Hospital do Trabalhador, referência em traumas na capital paranaense.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

De acordo com a Secretaria da Saúde, a logística aérea foi fundamental para garantir a estabilidade do paciente durante o transporte e oferecer a ele a melhor chance de recuperação. A agilidade da missão, que envolveu equipes médicas e táticas especializadas, reforça a estrutura e a capacidade de resposta do sistema estadual de saúde.

“Missões como esta demonstram a eficiência da Gestão de Saúde Paranaense, que não mede esforços para salvar vidas e oferecer um atendimento digno aos cidadãos, mesmo diante de grandes distâncias e complexidades operacionais”, destacou a pasta em nota oficial.

O paciente já está sob cuidados da equipe médica do Hospital do Trabalhador, onde passará por novos exames e acompanhamento intensivo.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias