Paraná /
DIA A DIA

“Para não fazer feio na praia”, brinca Greca sobre emagrecimento, em lançamento de revitalização de orla

Greca é um dos três principais nomes do PSD para concorrer ao Governo do Paraná e suceder o governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Greca no Litoral do Paraná (Foto: Reprodução)
Greca é um dos três principais nomes do PSD para concorrer ao Governo do Paraná e suceder o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Luiz Henrique de Oliveira

01/08/25
às
15:21

- Atualizado há 14 segundos

Compartilhe:

O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, brincou nesta quinta-feira (1) que emagreceu 30 kg para não fazer feio nas praias do Paraná, que vem passando por obras e requalificação. Disse ainda que é uma resposta aos adversários que afirmavam que ele não podia andar pelo Paraná para conseguir votos.

Greca é um dos três principais nomes do PSD para concorrer ao Governo do Paraná e suceder o governador Carlos Massa Ratinho Junior. O secretário da Cidades, Guto Silva, e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Alexandre Curi, são os outros postulantes.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Na entrevista, dada durante o anúncio do início da obra de requalificação da orla de Pontal do Paraná, Greca brincou sobre a nova forma física. “É para vir no Litoral, para não fazer feio na praia, para subir no helicóptero e para que os adversários não digam que eu não consigo caminhar para ganhar votos. Me aguardem”, disse o secretário.

Revitalização

A primeira fase da revitalização, formalizada nesta quinta, prevê a revitalização de 3,66 quilômetros de extensão entre os balneários de Monções e Canoas. A execução é do Consórcio Orla de Pontal, vencedor da licitação, realizada pela modalidade menor preço. O investimento do Governo do Estado é de R$ 34,5 milhões. O prazo de execução de 13 meses.

“Uma obra que será feita com critério, com engenharia, um exemplo de civilidade e de respeito à natureza. Pontal terá bem mais do que a valorização do patrimônio imobiliário. Terá, com essa nova orla, valorização cultural, artística, ambiental, de valorização da vida. Uma praia linda, como Pontal do Paraná merece”, destacou Greca.

O consórcio vencedor ficou responsável tanto pela elaboração dos projetos básico e executivo como também pela execução das obras. As melhorias nesta etapa inicial incluem novo calçamento, pista para corrida, ciclovia, quiosques e áreas de lazer. Além do viés esportivo e de lazer, estão previstas melhorias na acessibilidade, como sinalizações, passarelas para pedestres e demais dispositivos.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias