

- Atualizado há 9 horas
Com hotéis lotados e multidões acompanhando todas as noites os espetáculos finais do Natal do Bradesco no Palácio Avenida, o último fim de semana é para ficar na história e mostra a força do Natal de Curitiba 2025, maior programação de todos os tempos da capital e do país. O famoso coral infanto-juvenil do Palácio Avenida foi um verdadeiro imã de moradores e turistas para o calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro. De sexta a domingo (12 a 14/12), 100 mil pessoas assistiram ao espetáculo gratuito na rua de pedestres mais famosa do país.
Com mais fins de semana no Natal de Curitiba 2025, a 35ª edição do Natal do Bradesco atraiu um total de 170 mil pessoas nos dois fins de semana de apresentações, segundo estimativas da Polícia Militar do Paraná. De 5 a 7 de dezembro, primeiro fim de semana de apresentações, foram 70 mil espectadores em frente às janelas do Palácio Avenida, número superado entre sexta e domingo últimos (12 a 14/12), quando 100 mil pessoas estiveram presentes.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Com 45 minutos de duração, o espetáculo do Natal do Bradesco no Palácio Avenida tinha como tema “O Palácio Mágico do Natal” e celebrou os 35 anos de apresentações. O mais famoso coral infanto-juvenil do país é formado por 90 crianças, de 7 a 12 anos, de sete casas lares da cidade.
Para marcar os 35 anos do espetáculo, antes da apresentação de sábado (13/12), o Bradesco promoveu um momento simbólico e emocionante: um abraço coletivo, formado pelos 90 anjos voluntários, funcionários do banco, que ocuparam a frente do Palácio Avenida antes da apresentação da noite. A ação celebrou não apenas a trajetória do evento, mas também o vínculo criado com a cidade, com o público e com as milhares de crianças que já passaram pelo coral ao longo dessas três décadas e meia.
Nesta noite (13/12), estima-se que 40 mil pessoas acompanharam o espetáculo.
O último fim de semana não foi apenas de multidões acompanhando as apresentações finais do Palácio Avenida. Hotéis da capital chegaram a registrar ocupação total dos seus quartos, como o Mabu Curitiba Business, a 10 minutos a pé do Palácio Avenida e localizado em frente ao Natal da Praça Santos Andrade, no Centro, com atrações como o espetáculo Abrace o Mundo, trenzinho elétrico e Casa do Papai Noel. Já o Hotel Go Inn, da rede de Hotéis HCC, tinha 97% dos seus quartos ocupados entre sexta e domingo (12 a 14/12). A Rede Slaviero Hotéis e Slim Hotéis, administrada pela Slaviero Hospitalidade, apresentou uma média de 84,75% de ocupação em seus nove hotéis na capital, no fim de semana, com uma unidade chegando a 100% e outras quatro com mais de 90% de ocupação no sábado (13/12).
“Essa excelente ocupação de hotéis em dezembro confirma que Curitiba está no caminho certo ao atrair, promover e apoiar programações e grandes eventos variados o ano todo, como o Natal de Curitiba, o Festival da Primavera, o Smart City Expo e o Red Bull Showrun, porque essa é uma forma de colocar a capital nos holofotes nacionais do turismo e dos grandes eventos. Nós como poder público e todo o setor celebramos esse fluxo, porque os turistas ajudam a gerar empregos, movimentam renda e aquecem a iniciativa privada, quem de fato conduz o turismo o resultado da promoção de grandes eventos pela cidade”, ressalta o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Rodrigo Swinka.
A expectativa do setor hoteleiro é um último fim de semana que antecede ao Natal tão movimentado quanto o anterior por conta do início dos shows ao vivo do Disney Celebra: Um Natal Inesquecível e estreias como a imperdível superprodução no Parque Tanguá na sexta-feira (19/12).