PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Paixão de Cristo do Grupo Lanteri volta a Curitiba e promete levar grande público à CIC

O espetáculo do Lanteri é a segunda maior encenação da Paixão de Cristo no Brasil, atrás apenas do espetáculo de Nova Jerusalém (PE)
Encenação da Paixão de Cirsto - Grupo Lanteri 2019 (Foto: Carlos Poly/SMCS)
O espetáculo do Lanteri é a segunda maior encenação da Paixão de Cristo no Brasil, atrás apenas do espetáculo de Nova Jerusalém (PE)

Redação*

15/04/25
às
6:14

- Atualizado há 21 horas

Compartilhe:

O espetáculo Paixão de Cristo do Grupo Lanteri volta ao calendário oficial de eventos de Curitiba. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Pimentel, nesta segunda-feira (14/4), durante encontro com integrantes da direção da companhia, no Palácio 29 de Março. O espetáculo do Lanteri é a segunda maior encenação da Paixão de Cristo no Brasil, atrás apenas do espetáculo de Nova Jerusalém (PE). 

Em 2025, o grupo comemora 47 anos de apresentações da tradicional encenação religiosa ao ar livre. O espetáculo gratuito tem apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba. A expectativa é atrair este ano cerca de 10 mil pessoas. 

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“É uma alegria receber a direção do Grupo Lanteri, que volta a fazer parte do calendário oficial da cidade. Convido a todos os curitibanos e turistas a prestigiar este importante espetáculo, que é o segundo maior do Brasil”, afirmou Eduardo Pimentel.

Segundo o diretor geral do Grupo Lanteri, Aparecido Massi, a Paixão de Cristo deste ano contará com 34 cenas e 212 personagens, envolvendo 500 atores, 146 profissionais na equipe técnica e 198 postos de trabalho de infraestrutura. O espetáculo será encenado no Espaço Lanteri, na CIC.

“Estamos felizes com mais esta edição da Paixão de Cristo, evento que comove tanta gente, reúne curitibanos de todas as idades e fortalece a fé das pessoas”, afirmou Massi.

Encenação da Paixão de Cristo – Grupo Lanteri 2019 (Foto: Carlos Poly/SMCS)

Também participaram do encontro Edson Martins, diretor de Produção do Grupo Lanteri; Adélio Júnior, diretor artístico da companhia; Eliseu Rocha, coordenador do Comitê de Turismo Religioso do Paraná; eRicardo Andreazza, chefe de gabinete do prefeito. 

O espetáculo

Com uma estrutura de 190 m² de cenários, a Paixão de Cristo do Grupo Lanteri ocupa uma área de 860 m², dividida em quatro palcos e uma passarela interligada. Serão duas horas do espetáculo que narra a vida de Jesus, desde seu nascimento até sua morte, ressurreição e ascensão.

Ao longo de sua trajetória, o Grupo Lanteri realizou 57 apresentações do espetáculo, além de outras 17 peças teatrais do seu repertório, atingindo mais de 1,4 milhão de espectadores.

Reunindo todos os trabalhos do grupo, o número de apresentações da companhia chega a 740. Elas foram realizadas em mais de 100 localidades, incluindo 20 bairros de Curitiba, 62 cidades do Paraná e 12 cidades do Brasil, com a participação de aproximadamente 37 mil atores ao longo dos anos.

Além do apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba, a Paixão de Cristo do Grupo Lanteri tem realização do Ministério da Cultura e patrocínio da Sanepar, Festval e Governo do Paraná.

Serviço

Paixão de Cristo – Grupo Lanteri
Data: sexta-feira (18/4)
Horário: 19h
Local: Espaço Lanteri (Rua Amadeu Piotto, 590. CIC)
Entrada gratuita (opcional 1kg de alimento não perecível)

*Com informações da Prefeitura de Curitiba

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias