PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Pai e madastra são presos após tentarem levar adolescente da mãe no Paraná

O casal foi conduzido à delegacia policial e, após o pagamento de fiança, foram liberados
(Foto: PCPR)
O casal foi conduzido à delegacia policial e, após o pagamento de fiança, foram liberados

Redação*

28/02/24
às
6:57

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram uma menina, de 12 anos, que havia sido interceptada pelo próprio pai, de 55, no distrito de Casa Branca, em Xambrê, na região Noroeste do Estado. A ação aconteceu nesta terça-feira (26), na divisa do Estado do Paraná com o Mato Grosso do Sul.

Conforme apurado, a ação iniciou após a Polícia Militar do Paraná (PMPR) receber uma denúncia de que a menina havia sido interceptada por um casal, identificado como pai e madrasta da criança.

De acordo com a delegada da PCPR Maria Julia Gonçalves, o pai possuía a guarda judicial da criança. Entretanto, a menina se encontrava sob os cuidados fáticos da mãe há mais de dois anos.

“Devido à indefinição do regime de guarda da filha, o pai resolveu abordá-la à força e levá-la consigo até a sua residência, no Estado do Mato Grosso, e, para tanto, contou com a participação de sua atual companheira”, explica a delegada.

O casal foi conduzido à delegacia policial e, após o pagamento de fiança, foram liberados. A criança foi liberada aos cuidados da mãe, mediante a assistência do conselho tutelar.

*Com informações da Polícia Civil

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias