PUBLICIDADE
Litoral /
DIA A DIA

Pai e filho sofrem afogamento em Pontal do Paraná e são resgatados em estado grave

Ao serem acionadas via central 193, equipes e guarda-vidas se deslocaram-se imediatamente ao local
Foto: Corpo de Bombeiros
Ao serem acionadas via central 193, equipes e guarda-vidas se deslocaram-se imediatamente ao local

Redação Nosso Dia

22/02/25
às
17:47

- Atualizado há 3 horas

Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) atendeu, na tarde deste sábado (22), uma ocorrência de afogamento envolvendo pai e filho, em Pontal do Paraná, no litoral do Paraná. O incidente ocorreu por volta das 14h37, em uma área sem proteção de guarda-vidas, nas proximidades do entreposto Guapê/Atami.

Ao serem acionadas via central 193, equipes e guarda-vidas se deslocaram-se imediatamente ao local. Pai e filho já haviam sido retiradas da água por populares.

As manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) iniciaram-se às 14h45, quase simultaneamente à chegada da aeronave Falcão 08, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O adolescente, de 14 anos, apresentou retorno ao ritmo cardíaco às 15h05, após a intervenção da equipe médica. Já o homem, de 44 anos, recebeu atendimento da equipe Alpha SAMU de Pontal do Paraná e teve o restabelecimento do ritmo cardíaco às 15h16. Segundo o Corpo de Bombeiros, pai e filho são moradores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Ambos foram estabilizados e transportados ao Hospital Regional do Litoral (HRL) pelo Falcão 08. As vítimas apresentaram grau de afogamento, caracterizado por parada cardiorrespiratória.

No total, 13 bombeiros militares estiveram diretamente envolvidos na operação de resgate. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de frequentar áreas protegidas por guarda-vidas para o banho de mar e segue à disposição da sociedade para garantir a segurança e preservação da vida.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias