PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Pai é denunciado por diluir cocaína no leite do filho de 1 ano no Paraná

A criança sobreviveu porque a mãe, ainda que com demora, agiu para encaminhar o filho para atendimento médico-hospitalar para sua desintoxicação
Foto: Pexels/Engin Akyurt
A criança sobreviveu porque a mãe, ainda que com demora, agiu para encaminhar o filho para atendimento médico-hospitalar para sua desintoxicação

Redação*

07/05/25
às
7:03

- Atualizado há 7 meses

Compartilhe:

O Ministério Público do Paraná denunciou pelo crime de tentativa de homicídio um homem investigado por ter diluído cocaína no leite oferecido ao próprio filho – uma criança de apenas um ano de idade. O crime ocorreu em Imbituva, nos Campos Gerais, no dia 16 de abril deste ano, quando a mãe deixou o bebê sob os cuidados do pai, mesmo sabendo que ele era usuário de entorpecentes e bebidas alcoólicas.

A criança sobreviveu porque a mãe, ainda que com demora, agiu para encaminhar o filho para atendimento médico-hospitalar para sua desintoxicação. A denúncia foi oferecida nesta segunda-feira, 5 de maio, pela Promotoria de Justiça de Imbituva.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A motivação para o crime seria o fato de o denunciado, um homem de 38 anos, ter contra si deferidas medidas protetivas de urgência, uma vez que já havia ameaçado a então companheira e o menino. Ele também foi denunciado por descumprimento de medida protetiva de urgência e desobediência, já que resistiu a abordagem de autoridade policial. A mãe da criança, que tem 22 anos de idade, também foi denunciada, pelo crime de expor a vida da criança a perigo iminente e tráfico de drogas – segundo as investigações, ela também tinha conhecimento de que havia drogas em um urso de pelúcia do bebê.

Para o crime de tentativa de homicídio foram sustentas na denúncia três qualificadoras: o motivo torpe, o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter sido o crime cometido contra menor de 14 anos. O denunciado está preso preventivamente.

*Com informações do MPPR

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias