- Atualizado há 6 horas
Um padre da cidade alagoana de Arapiraca desapareceu na manhã de sexta-feira, 23, e foi encontrado apenas na tarde de sábado, 24, pela polícia. Ele estava preso entre o telhado e a laje de uma casa que mantém numa cidade da região metropolitana de Maceió, após ter caído e machucado o pé direito durante uma obra doméstica.
José Adeilton da Silva tem 40 anos e administra a paróquia de São Luis Gonzaga, em Arapiraca. Na manhã de sexta-feira, ele foi visto na igreja, mas saiu e, a partir das 10h30, não atendeu mais telefonemas nem deu qualquer outro sinal de vida.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Familiares ficaram preocupados e, depois de procurar em hospitais e outros lugares onde ele poderia estar, comunicaram o sumiço às polícias Civil e Militar.
Na tarde de sábado, policiais militares foram à casa que o padre mantém na cidade de Pilar, a pouco mais de cem quilômetros de Arapiraca, e finalmente o mistério foi desfeito: o padre estava lá, debilitado após passar mais de um dia preso entre o telhado e a laje.
“Ao realizar um trabalho de manutenção de minha casa, não imaginava passar por uma situação muito difícil”, contou o pároco em nota que divulgou em seu perfil nas redes sociais. “Sexta-feira por volta das 10h30 aconteceu o acidente doméstico. Ao cair, meu pé direito foi danificado, com inchaço e fraqueza de apoio para me levantar”, contou.
Ele disse ter pedido ajuda aos gritos, mas o local é fechado e ninguém ouviu. Também não pôde usar o celular para pedir socorro, porque não estava com o aparelho naquele momento. Restou ao padre esperar que o descobrissem.
Ao localizarem o padre, os policiais o socorreram, fizeram os procedimentos de primeiros socorros e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, cidade vizinha de Pilar. Ele apresentava sinais de desidratação e tinha uma torção no tornozelo direito.
“Vou precisar passar por um procedimento cirúrgico no meu pé direito”, avisou o padre. Na nota, o pároco agradeceu o apoio e se desculpou por não ter cumprido os compromissos que tinha agendado desde sexta-feira.