
- Atualizado há 43 segundos
O padre Renato Burigo morreu aos 82 anos, por complicações da covid-19, por volta das 23h desta quinta-feira (26). O falecimento causou comoção entre fiéis e integrantes da Igreja Católica em Curitiba, onde o sacerdote construiu grande parte de sua trajetória religiosa.
Com uma longa vida presbiteral, padre Renato atuou em diversas paróquias da capital paranaense, entre elas a Paróquia São Benedito e a Paróquia São Brás, sendo lembrado pelo compromisso pastoral, simplicidade e dedicação à comunidade. Nos últimos anos, residia na casa do clero, ao lado de outros padres idosos.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Desde a segunda-feira da semana passada, o religioso estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, após ser diagnosticado com covid-19 e pneumonia. Segundo a comunidade religiosa, ele enfrentou a doença com coragem até seus últimos momentos.
Em nota, a Arquidiocese de Curitiba manifestou pesar e destacou a fidelidade do sacerdote ao ministério. “Neste momento de dor, unimo-nos em oração, confiando sua vida ao Senhor da Vida, a quem serviu com fidelidade. Que Deus o acolha em Sua Glória, conceda-lhe o descanso eterno e conforte o coração de seus familiares, amigos, irmãos no sacerdócio e de toda a comunidade enlutada”, diz o comunicado.
O velório do padre Renato Burigo será realizado na Paróquia São Benedito, localizada na Rua Frederico Stadler Júnior, 441, no bairro Capão da Imbuia, a partir das 22h desta sexta-feira (27). A missa de corpo presente está marcada para sábado (28), às 8h.
O sepultamento ocorrerá às 11h, no Cemitério Paroquial do Campo Comprido, anexo à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Rua Eduardo Sprada, 3640, no bairro Campo Comprido.