- Atualizado há 31 segundos
Um paciente internado por suspeita de intoxicação por metanol fugiu do hospital onde estava sob cuidados médicos em Toledo, no Oeste do Paraná. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (10) e é acompanhado pelas autoridades de saúde e segurança pública.
Segundo o Hospital Bom Jesus, a equipe percebeu o desaparecimento do homem, de 27 anos, durante o atendimento e acionou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência. O paciente deixou a unidade antes mesmo do resultado dos exames laboratoriais que poderiam confirmar ou descartar a contaminação.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o Paraná já contabiliza 12 casos informados de possível intoxicação por metanol. Desses, três foram confirmados em Curitiba. Outros quatro casos seguem sob investigação, sendo um em Maringá, um em Toledo e dois em Foz do Iguaçu.
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou também a compra de 424 ampolas de etanol farmacêutico, substância utilizada no tratamento dos casos suspeitos.
A Sesa reforçou o alerta para que a população evite o consumo de bebidas alcoólicas destiladas de origem desconhecida, especialmente aquelas vendidas sem rótulo, procedência ou registro. As investigações sobre a origem das bebidas contaminadas continuam em andamento.
O órgão também orienta que pessoas que apresentarem sintomas como visão turva, tontura, confusão mental, enjoo e dificuldade para respirar procurem imediatamente atendimento médico.
*Com informações da Catve.com.