PUBLICIDADE
Curitiba /
ENTRETÊ

Ovos de Capivara, de Pinhão e de Pão de Mel são algumas das novidades na Páscoa de Curitiba

Símbolos de Curitiba prometem adoçar a mesa paranaense na Páscoa deste ano; chocolateria artesanal inova sem perder a tradição
(Foto: Divulgação)
Símbolos de Curitiba prometem adoçar a mesa paranaense na Páscoa deste ano; chocolateria artesanal inova sem perder a tradição

Redação*

13/04/25
às
9:08

- Atualizado há 2 dias

Compartilhe:

A produção de Páscoa na D’Fuhrmann Chocolates está repleta de novidades. Ovo Capivara, Ovo Pinhão, Ovo Ninho, Ovo Dino, alfajores e Ovo Pão de Mel Alemão [macio e recheado com doce de leite cremoso] são algumas das delícias que já encantam crianças e adultos.

Além dessas inovações que custam a partir de R$ 30, a tradicional chocolateria artesanal de Curitiba – que equilibra delicioso sabor suave e pouco doce – trouxe novamente ao catálogo os Ovos de Colher. Dessa vez, eles retornaram com recheios variados [o de cereja tem sido o preferido], sabores sofisticados e texturas que agradam diferentes paladares.

Outra atração da marca é a linha de biscoitos decorados. Um dos produtos mais procurados deste ano é a placa de biscoito do Coelho Bubi; que pode ser colorida em família, utilizada como enfeite nas mesas de Páscoa e degustada por várias pessoas.

(Foto: Divulgação)

Cestas com ingredientes selecionados, barras de chocolate e ovos – sob encomenda – com recheios de Bolo de Cenoura, Dois Amores, Brigadeiro, Cereja, Trufado ao Leite e Trufado Meio Amargo completam o portfólio de novidades.

“Tudo aqui é feito manualmente, em edições limitadas e com sabores únicos. Há receitas que estão na família há mais de 100 anos e são sucesso de vendas. São anotações que vieram da Alemanha, junto com nossos antepassados”, conta a chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski, responsável pelo planejamento e produção da empresa. 

25 anos de sabor

Completando 25 anos de atividades em 2025, a D’Fuhrmann Chocolates tem uma linha de produtos feita para quem possui algum tipo de restrição alimentar. “Pensamos na família toda. Por isso, temos opções de produtos sem glúten, sem açúcar e sem lactose”, destaca a empresária.

(Foto: Divulgação)

Outro ponto diferenciado da chocolateria artesanal são os invólucros. Eles utilizam menos embalagens, otimizam espaço, trazem chocolate para partilhar (drágeas, cookies, nuts glaceadas, barras variadas em formatos criativos), estão em novos tamanhos e formatos delicados.

“Costumo dizer que temos chocolates para todos os gostos, bolsos e períodos do ano. Isso oxigena nossas lojas e faz com que os atuais e novos consumidores visitem os pontos de vendas com regularidade, ao longo de todo ano e sempre em busca de novidades. E todos buscam o blend característico da marca [sabor suave e pouco doce], o que é muito positivo”, relata Selma.

Inspiração europeia

Inspirada no mercado europeu, a Páscoa deste ano na D’Fuhrmann Chocolates começou a ser desenvolvida já no segundo semestre de 2024, quando a empresária Selma Maria Fuhrmann Dembiski esteve na Bélgica em busca de inovações e soluções criativas para o setor.

(Foto: Divulgação)

Vem daí o conceito – já muito presente na empresa – da experiência e partilha, também o uso de menos embalagem e maior valorização do produto artesanal: feito gota a gota, laço a laço.

A imersão na Europa também mostrou que o consumidor está cada vez mais focado em produtos saudáveis; como os chocolates com maior porcentagem de cacau e menos aditivos industrializados. “É uma alegria dizer que nossos produtos têm justamente o que o consumidor prefere”, complementa a chocolatier.

Como conservar o chocolate

Para manter os chocolates sempre macios, com cheirinho delicioso e sabor inigualável, a D’Fuhrmann recomenda que os consumidores armazenem os produtos em locais frescos e secos (entre 18ºC e 22ºC).

(Foto: Divulgação)

Outras sugestões são deixar os chocolates fora da geladeira – para não alterar a textura e o sabor – e mantê-los nas embalagens originais para proteger da umidade. “São cuidados simples e que podem ser feitos em qualquer residência. Assim, é possível degustar essas delícias com o mesmo sabor de quando eles foram produzidos na fábrica”, destaca a chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski.

*Com informações da assessoria de imprensa

TÁ SABENDO?

ENTRETÊ

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias