
- Atualizado há 5 horas
A programação oficial de espetáculos e as feiras especiais do Natal de Curitiba 2025 se encerram na próxima terça-feira (23/12). A boa notícia é que decorações e brinquedos continuam por mais tempo para a alegria das famílias curitibanas e turistas, que poderão aproveitar as atrações gratuitas no começo de verão. Com exceção da roda-gigante do Natal O Boticário da Rua XV, que encerra os passeios no dia 26 de dezembro, a maioria dos carrosséis e trenzinhos seguem até 6 de janeiro (Dia de Reis) e, em alguns casos, até um pouco mais.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Roda-gigante do Natal O Boticário na Rua XV

Com 22 metros de altura, a roda-gigante do Natal de O Boticário na Rua XV de Novembro continuará aberta até o dia 26 de dezembro – com horário especial no dia 24/12. A atração gratuita tem 16 cabines com capacidade para até quatro pessoas cada uma (dois adultos e duas crianças), permitindo que 64 pessoas façam o passeio simultaneamente. Há rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais. Moradores e turistas ainda poderão apreciar no calçadão mais famoso do Brasil a árvore de Natal de 20 metros, entre a Alameda Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, e os mantos de luz que se espalham por várias quadras da Rua XV. A atração funciona das 16h às 22h, com exceção do dia 24/12, quando será das 10h às 14h, próximo à Praça Osório, no Centro.
Carrossel do Parque Tanguá

Durante o dia e à noite, o nostálgico carrossel está aberto para passeios gratuitos até 13 de janeiro. Crianças de até 12 anos podem aproveitar a atração do bairro Taboão. Adultos podem acompanhar crianças de 0 a 2 anos. O brinquedo tem compartimentos que lembram as “xícaras malucas” dos parques de diversão e, é claro, 30 cavalinhos, que vêm à memória de todo mundo. A atração também oferece acessibilidade para crianças e adultos com dificuldade de locomoção. Não deixe de apreciar ainda a decoração do espaço no bairro Taboão, como as três árvores de Natal e os contornos de lux do Belvedere. O carrossel do Natal no Parque Tanguá, que tem patrocínio da PUCPR/Grupo Marista, funciona todos os dias, das 14h às 20h até o dia 13 de janeiro. Nos dias 24 e 31/12, das 10h às 16h. Estará fechado nos dias 25/12 e 1º/1.
Carrossel e trenzinho do Passeio Público

Além da decoração, dois brinquedos do Natal Condor no Passeio Público continuam até o dia 6 de janeiro: o carrossel veneziano e o trenzinho sobre trilhos. O carrossel tem 22 cavalinhos e um banco, o que torna o brinquedo inclusivo para pequenos com mobilidade reduzida. Crianças de até 12 anos poderão aproveitar o carrossel. Adultos vão poder acompanhar crianças de 0 a 2 anos. O brinquedo está próximo ao portal da Rua Presidente Carlos Cavalcanti. Já o trenzinho sobre trilhos, instalado próximo à ilha em que vivem pequenos macacos, poderá levar até 14 crianças. Por conta das atrações do Natal, o Passeio Público vai abrir, inclusive, às segundas-feiras. Os brinquedos funcionam de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 20h30; e sábados e domingos, 10h às 20h30, no espaço verde do Centro. Nos dias 24 e 31/12, das 10h às 16h. Estarão fechados nos dias 25/12 e 1º/1.
Trenzinho elétrico do Natal na Santos Andrade

Repleto de cores e luzes, o trenzinho elétrico continua até o dia 4 de janeiro, mas em dois locais: até o dia 24 de dezembro no Natal da Praça Santos Andrade e, no Passeio Público, a partir do dia 26 de dezembro. O brinquedo tem quatro vagões, que podem receber até 14 crianças e adultos. O passeio no trenzinho, na Santos Andrade, é feito por toda a família em um minicircuito de 250 metros pelo canteiro central da praça. Os embarques e desembarques ocorrem em duas estações que integram a Fábrica de Brinquedos, ativação da patrocinadora Ligga Telecom. Na Santos Andrade, o brinquedo funciona até o dia 24, das 10h às 16h (horário reduzido), e fecha no dia 25. A partir do dia 26, já no novo endereço, a atração segue o horário do Natal Condor no Passeio Público (até 4 de janeiro). Neste local, os passeios começam próximo do Coreto Digital e seguem por um circuito ao redor da atração.
*Com informações da Prefeitura de Curitiba