- Atualizado há 7 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar, desativou um laboratório de preparação de cocaína em uma residência localizada no bairro Periolo, em Cascavel, no Oeste do Paraná, na noite desta segunda-feira (3). As informações são da Catve.com.
Durante a operação, além da cocaína, foram encontrados um fuzil, um aparato capaz de transformar uma pistola em submetralhadora, uma máquina de contar dinheiro e diversas prensas usadas para a preparação e o refino da droga.
Embora não tenha havido prisões no local, todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cascavel para os procedimentos legais.
As autoridades continuam as investigações para identificar e capturar os responsáveis pelo laboratório de drogas.
Segundo informado pelo Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Jorge Fritola, é a continuidade do trabalho de pacificação da região Norte.
“Toda a polícia militar aqui da região e as forças de segurança de um modo geral estão empenhadas em dar uma resposta para esses homicídios que vinham acontecendo e não dar folga para a criminalidade, então na continuidade desse trabalho foi o serviço de inteligência do 5º CRPM, do 6º BPM, do BPFron e com apoio da Polícia Federal encontrou esse local aqui que é uma verdadeira fábrica de cocaína de outras drogas e distribuição pela região”.
O primeiro trabalho foi no combate ao grande número de homicídios registrados na região Norte, agora, segundo o Tenente-Coronel Cícero Tenório, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, o objetivo é inibir o tráfico de drogas.
“Certamente o marginal está sempre pensando no que fazer para ludibriar as ações da polícia, mas a polícia, através do nosso setor de inteligência, também está trabalhando, trabalhando forte e cada vez mais a gente vai estar trabalhando para dar prejuízo ao crime e coibir que ele prospera aqui na região, tivemos muitos casos de homicídios, demos a resposta e agora vamos trabalhar forte no tráfico de drogas aqui”.
O prejuízo da apreensão ao crime organizado foi de aproximadamente, R$ 1,3 milhão.
Para mais informações sobre a Região Oeste do Paraná acesse a Catve.com clicando aqui.