- Atualizado há 4 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio de policiais do Tocantins e Amazonas, mira uma quadrilha suspeita de vender falsos consórcios. Dentre os mandados, cumpridos na manhã desta quinta-feira (27), estão quatro de prisão e seis de busca e apreensão.
Conforme a PCPR, foi apurado, após investigações de alta complexidade, que a organização criminosa atuava em vários estados do país. Estima-se que o prejuízo causado seja de R$ 400 milhões em cinco anos. Foram abertos vários escritórios falsos em Curitiba.
Ainda de acordo com a PCPR, os suspeitos iludiam as vítimas na aquisição de bens móveis e imóveis, acreditando que estava adquirindo uma residência, porém depositavam valores em contas de terceiros.
O grupo, situado em Manaus, no Amazonas, abria escritórios falsos em Curitiba, Palmas, São Paulo, Fortaleza e Maceió. Após um período, encerrava as atividades deixando as vítimas sem contato, dinheiro ou bens prometidos.