PUBLICIDADE
Investigação /
Uncategorized

Operação mira organização criminosa especializada em roubo de cargas na RMC

As ações ocorrem simultaneamente em Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, além da capital paranaense
(Foto: Polícia Civil)
As ações ocorrem simultaneamente em Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, além da capital paranaense

Redação*

16/12/25
às
8:53

- Atualizado há 14 segundos

Compartilhe:

Uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16) cumpre 18 ordens judiciais contra uma organização criminosa investigada por roubos de cargas na Região Metropolitana de Curitiba. As ações ocorrem simultaneamente em Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, além da capital paranaense.

Entre as medidas autorizadas pela Justiça estão oito mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão domiciliar. Também foi determinado o sequestro de veículos utilizados pelo grupo, que, segundo as investigações, tinham ligação direta com a prática dos crimes.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O foco da operação é o enfrentamento aos crimes de roubo majorado, praticados contra empresas que realizavam transporte de valores, com emprego de arma de fogo e atuação conjunta de vários integrantes, além do crime de organização criminosa.

Assista aos vídeos:

(

As apurações tiveram início após o roubo de uma carga avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, ocorrido em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A partir desse crime, os investigadores passaram a identificar a atuação estruturada do grupo.

“Durante as diligências, verificamos que se tratava de uma organização criminosa que monitorava cargas de alto valor com o objetivo de praticar os roubos”, explicou a delegada Juliana Cordeiro.

A operação conta com a atuação integrada da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Militar do Paraná, que seguem com o cumprimento das ordens judiciais e a continuidade das investigações.

*Com informações da Polícia Civil

TÁ SABENDO?

Uncategorized

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias