PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Operação mira grupo que oferece empréstimo em rede social e usa de ameaças para cobranças abusivas na RMC

De acordo com as apurações, os suspeitos simulavam uma empresa regular por meio de perfis falsos
De acordo com as apurações, os suspeitos simulavam uma empresa regular por meio de perfis falsos

Redação com PCPR

29/07/25
às
17:10

- Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 25 anos, investigado pelos crimes de extorsão, ameaça e incêndio. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (29), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A operação é resultado de investigação que apura a atuação de um grupo criminoso que utilizava redes sociais para oferecer empréstimos ilegais com o objetivo de extorquir vítimas.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

De acordo com as apurações, os suspeitos simulavam uma empresa regular por meio de perfis falsos. 

Após o repasse dos valores, as vítimas eram submetidas a cobranças abusivas, juros exorbitantes e exigências desproporcionais, o que tornava a dívida impagável. Em seguida, iniciava-se uma sequência de ameaças e intimidações.

Segundo a delegada da PCPR Fernanda Moretzsohn, as coações ocorriam principalmente por mensagens em aplicativos de celular, com linguagem agressiva e ofensiva. 

As vítimas também recebiam ligações insistentes e, em alguns casos, os suspeitos se dirigiam até suas residências, onde proferiam xingamentos, ameaças e exibiam armas de fogo.

“Em um dos casos, o grupo incendiou o veículo de um familiar da vítima, que estava estacionado na garagem da casa. As chamas atingiram a residência, causando danos materiais”, afirmou. 

A ação foi registrada em vídeo pelos próprios suspeitos e utilizada como forma de intimidação.

O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações seguem com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias