
- Atualizado há 16 segundos
Equipes do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM), com apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR), fiscalizaram nesta segunda (1º) e terça-feira (2) diversos postos de combustíveis em Curitiba e Pinhais, na Região Metropolitana. A ação teve como foco verificar a conformidade das bombas e garantir que o consumidor receba a quantidade correta de combustível pelo valor pago.
De acordo com o delegado da PCPR Cássio Conceição, durante as inspeções os agentes do IPEM identificaram irregularidades no volume fornecido por bombas de dois postos localizados na capital. Os equipamentos não atendiam aos parâmetros previstos pela legislação e apresentavam divergências na quantidade entregue.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“O objetivo da operação foi assegurar a qualidade dos combustíveis comercializados e proteger os consumidores contra práticas irregulares”, destacou o delegado.
Os dois estabelecimentos foram imediatamente notificados pelo IPEM, e as bombas irregulares acabaram interditadas de forma administrativa. A fiscalização segue em outros pontos da cidade.