PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Operação em farmácias da RMC prende duas pessoas e apreende medicamentos

As capturas aconteceram nesta segunda-feira (16), em São José dos Pinhais
(Foto: PCPR)
As capturas aconteceram nesta segunda-feira (16), em São José dos Pinhais

Redação com PCPR

16/09/24
às
15:48

- Atualizado há 3 meses

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 61 anos, e uma mulher, de 46, por tráfico de drogas, crime contra a relação de consumo e pela venda de substâncias nocivas à saúde. As capturas aconteceram nesta segunda-feira (16), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante uma operação que contou com o apoio da Guarda Municipal e do Conselho Regional de Farmácia.

A operação teve início após a PCPR receber denúncias anônimas e informações do Conselho Regional de Farmácia sobre a venda irregular de medicamentos em farmácias da região. Diante disso, foi solicitada autorização judicial para busca e apreensão em sete estabelecimentos.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Mendes, durante a abordagem, foi constatado que um dos estabelecimentos estava comercializando medicamentos vencidos e armazenando produtos em condições insalubres. Além disso, o depósito no fundo da farmácia continha diversos medicamentos controlados, sem a devida documentação. 

“O proprietário do estabelecimento também foi flagrado tentando esconder medicamentos, incluindo anabolizantes, que são proibidos no Brasil, ao jogá-los no telhado da farmácia”, explica.

A falta de documentação para medicamentos controlados e a venda de substâncias proibidas resultaram na autuação do proprietário pelo crime que trata da comercialização de produtos que causam risco à saúde pública.

Em uma outra farmácia, a proprietária foi autuada por vender produtos vencidos, incluindo suplementos alimentares para crianças, e substâncias controladas de forma irregular.

Após o flagrante, as duas pessoas foram encaminhadas ao sistema penitenciário.

As investigações prosseguem a fim de analisar a documentação apreendida e verificar se há outros envolvidos. 

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias