PUBLICIDADE
Operação /
SEGURANÇA

Operação da PF em Curitiba mira quadrilha que lavava dinheiro na negociação de carros de luxo

Foram cumpridos sete Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba/PR
(Foto: Receita Federal)
Foram cumpridos sete Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba/PR

Redação*

24/04/25
às
8:04

- Atualizado há 23 horas

Compartilhe:

A Polícia Federal e a Receita Federal, em conjunto, deflagraram hoje, 24/04/2025, a Operação Forlands relativa à investigação de possível lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Foram cumpridos sete Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba/PR nas cidades de Itapema/SC e Curitiba/PR, além da execução do bloqueio de contas bancárias e bens, no valor de até R$ 5.000.000,000 (5 milhões de reais).

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Uma das formas de atuação do grupo investigado consistia na negociação de diversos veículos, incluindo veículos de luxo, com pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, utilizando-se de transações suspeitas e de nomes de interpostas pessoas e empresas (“laranjas”).

A investigação foi iniciada a partir de documentos obtidos na Operação Follow the Money, deflagrada em 06.03.2024, também relativa à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Os elementos colhidos até aqui apontam para o fato de que o grupo investigado facilitava o trânsito de valores suspeitos de indivíduos envolvidos com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro do tráfico, permitindo, assim, a continuidade delitiva dessas organizações.

O material apreendido nesta data será analisado pela Polícia Federal e pela Receita Federal e apresentado ao Ministério Público Federal e à Justiça Federal. Caso condenados, os investigados podem ser sentenciados a penas de até 10 anos de prisão.

*Com informações da Polícia Federal

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias