PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Operação cumpre 47 mandados contra grupos criminosos no Paraná

A ação ocorre simultaneamente em Clevelândia, Palmas e Pato Branco, no Paraná, e em Chapecó, Santa Catarina
PCPR deflagra operação com 47 mandados contra grupos criminosos do Sudoeste Foto: PCPR
A ação ocorre simultaneamente em Clevelândia, Palmas e Pato Branco, no Paraná, e em Chapecó, Santa Catarina

Redação*

06/12/24
às
8:30

- Atualizado há 3 semanas

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta sexta-feira (6) para cumprir 47 ordens judiciais em uma operação destinada a desarticular grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e homicídios. A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Civil de Santa Catarina.

Participam da operação 130 policiais civis e militares, que têm a missão de cumprir 33 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. A ação ocorre simultaneamente em Clevelândia, Palmas e Pato Branco, no Paraná, e em Chapecó, Santa Catarina.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

As equipes policiais contam com apoio aéreo de helicóptero da PCPR e de cães policiais farejadores.

As investigações apontam que os grupos criminosos são responsáveis por uma parcela significativa dos crimes violentos registrados na região. Além de envolvimento com o tráfico de drogas, os suspeitos intimidavam moradores e coagiam denunciantes.

“Essa operação é uma resposta direta às denúncias feitas pela população. O objetivo é coibir a violência e responsabilizar os envolvidos, devolvendo às comunidades a sensação de segurança”, afirmou a delegada Alini Simadon.

O delegado Kelvin Bressan reforçou a importância da iniciativa. “Estamos agindo para impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região”, complementa.

*Com informações da Polícia Civil

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias