- Atualizado há 5 dias
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente seis homens e uma mulher durante operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (4), contra grupo criminoso ligado ao crime de tráfico de drogas praticado no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Entre os detidos está Ygor King, um dos jovens que foi absolvido no caso do jogador Daniel Corrêa. Um policial militar também é investigado e foi alvo de mandado de busca e apreensão.
Além das prisões, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. A operação aconteceu simultaneamente nas cidades de Fazenda Rio Grande, Colombo, Tijucas do Sul e São José dos Pinhais, na RMC. Durante as buscas, celulares foram apreendidos e serão encaminhados à perícia.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
Prisão de Ygor King
A polícia não passou detalhes do envolvimento de Ygor no caso. O advogado do suspeito, Diego Sakakibara, afirmou que a prisão trata-se de um equívoco. “Acredito que trata-se de um grande equívoco, onde o acusado comercializou um bar com os demais envolvido há dois meses. Tendo acesso a esta cautelar vamos deixar isto provado no processo”, disse.
Recentemente King ficou ferido em um acidente de jet ski na Represa do Capivari, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele chegou a ficar internado em estado grave.
PM envolvido
De acordo com o delegado da PCPR Paulo Cesar, as investigações tiveram início em fevereiro deste ano após o recebimento de denúncias anônimas informando a prática criminosa.
No decorrer das investigações, a equipe policial apurou ainda o envolvimento de um policial militar no crime. Ele seria responsável pelo repasse de informações sigilosas envolvendo outras pessoas à organização criminosa.
“Os demais presos mantinham uma associação criminosa na cidade de Fazenda Rio Grande responsável pelo recebimento e distribuição de drogas principalmente no bairro Eucaliptos”, explica o delegado.
Com relação ao policial militar, durante a ação foi cumprido um mandado de busca e apreensão com apoio da corregedoria da Polícia Militar do Paraná (PMPR), além da retirada do porte de arma e das funções de policial.
Os sete presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
A PM emitiu a seguinte nota sobre o caso:
“A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio de sua Corregedoria-Geral, prestou apoio à Delegacia de Polícia Civil de Fazenda Rio Grande na “Operação Globulus”, que teve por objetivo combater o tráfico de drogas. A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4). Dentre os alvos da operação figurou um policial militar, sendo que em seu desfavor foram decretadas, pela Vara Criminal de Fazenda Rio Grande, medidas de busca e apreensão e suspensão do exercício da função pública. As medidas em comento foram cumpridas sem intercorrências, sendo que os documentos e materiais institucionais em posse do militar estadual foram recolhidos pela Corregedoria-Geral. Em relação à busca e apreensão, executada pela Polícia Civil, não foram encontrados materiais de interesse à investigação na residência do militar estadual”, diz a nota.