
- Atualizado há 13 segundos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu nove pessoas durante uma operação deflagrada em combate ao tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), em Rio Branco do Sul, Cerro Azul, Itaperuçu e Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
As equipes policiais deram cumprimento a 31 mandados de busca e apreensão. Nos endereços, os policiais apreenderam cinco armas de fogo, sendo quatro delas de cano longo, munições, celulares, porções de drogas e R$ 40 mil em espécie.
Entre os nove presos desta quarta-feira estão três indivíduos identificados como fornecedores de drogas para a região de Rio Branco do Sul. Nove pessoas não foram localizadas e são consideradas foragidas.
A operação foi uma a continuidade de trabalhos desenvolvidos pela unidade policial desde 2023 com sucessivas operações e prisões em flagrante por tráfico de drogas.
“Chegamos às identidades dos fornecedores e gerentes do tráfico na cidade a partir de elementos coletados em uma operação deflagrada em junho deste ano e que resultou na prisão de quatro pessoas”, explica o delegado da PCPR Gabriel Fontana.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para capturar os foragidos.