- Atualizado há 9 segundos
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Federal (PF) apreendeu 2,5 toneladas de maconha no último sábado (12), em Santa Helena, no Oeste do Paraná. A apreensão está avaliada em R$ 5,1 milhões.
Durante um patrulhamento na zona rural do município, os policiais realizaram buscas em uma área de mata e encontraram 170 volumes do entorpecente. Buscas foram feitas para localizar envolvidos, mas ninguém foi preso.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A intervenção faz parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras e envolveu equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal. Toda a carga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
OPERAÇÃO PROTETOR – Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas nas regiões de fronteiras.