Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Uma operação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada com agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF), apreendeu 2,7 toneladas de maconha em Santa Helena, no Oeste do Paraná. A ação aconteceu na neste domingo (30).

Segundo o BPFRON, O depósito subterrâneo, do tipo bunker, foi encontrado após uma investigação que levou a descoberta do local de armazenamento da droga, que escondia uma grande quantidade de maconha. O depósito estava abaixo de um chiqueiro.

O responsável pela propriedade onde o bunker foi encontrado foi preso no local e encaminhado para as medidas legais cabíveis. Elle será autuado por tráfico de drogas e outros crimes correlatos.

Conforme o BPFRON, é estimado um golpe de R$ 5,4 milhoes para as organizações criminosas envolvidas no tráfico.

"As autoridades destacam a importância da colaboração entre as diferentes forças de segurança para o sucesso da operação. A PMPR e a Polícia Federal reforçaram seu compromisso de continuar trabalhando em conjunto para combater o tráfico de drogas e outros crimes na região de fronteira, área frequentemente utilizada por organizações criminosas para suas atividades ilegais", disse a comunicação do BPFRON por meio de nota à imprensa.

OPERAÇÃO PROTETOR: Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas na regiões de fronteiras