- Atualizado há 3 minutos
Os ônibus do transporte coletivo de Curitiba passaram a ganhar adesivos em ‘pontos cegos’, com a intenção de evitar acidentes causados pela limitação de visão dos motoristas. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (5) pelo prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, durante a abertura do Maio Amarelo, que prevê ações de conscientização para um trânsito mais seguro.
O ponto cego é uma das causas de vários acidentes de trânsito, pois limita a visão do motorista do ônibus, impedindo que ele enxergue outros veículos em especial motocicletas e bicicletas, além de pedestres.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“O curitibano vai saber em que locais ocorrem os pontos cegos dos motoristas, aonde estes adesivos serão colocados. Para o pedestre, motoristas e ciclistas saberem os locais em que o motorista do ônibus tem a visão linitada”, destacou o prefeito Eduardo Pimentel.
Conforme o secretário de Defesa Social e Trânsito, Rafael Viana, são de seis a dez pontos cegos em que os motoristas têm a visão limitada. “Com isso, as pessoas vão ter consciência que estarão em local de perigo, para permitir um trânsito seguro e sem mortes em Curitiba”, destacou.
De forma simbólica, o prefeito Eduardo Pimentel colou adesivos em alguns ônibus do transporte coletivo de Curitiba, para mostrar quais são os pontos cegos, onde o motorista de ônibus não consegue visualizar quem está fora do coletivo.