
- Atualizado há 21 segundos
Faltando pouco mais de 24 horas para o show de Ana Castela no Verão Maior Paraná, que acontece nesta sexta-feira (30), em Matinhos, a ansiedade dos fãs já tomou conta da areia. Desde a tarde desta quinta-feira (29), faltando mais de 30 horas para a ˜boiadeira” subir ao palco, admiradores da cantora começaram a se posicionar na grade do palco montado pelo Governo do Estado, dispostos a passar a noite no local para garantir um lugar privilegiado e viver de perto a experiência do show.
A movimentação antecipada também tem outro motivo especial: antes da apresentação da sertaneja, o público vai acompanhar o show do cantor gospel Fernandinho, que sobe ao palco ainda nesta quinta-feira (29).
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Entre as primeiras a chegar está a mineira Ana Cecília, de 19 anos, que encarou uma longa viagem para viver esse momento. Natural de São Gotardo (MG) e morando atualmente em Patos de Minas por conta da faculdade, ela conta que a decisão de vir foi amadurecendo aos poucos. “A gente vem conversando sobre isso há uns dois meses, mas eu decidi vir mesmo há umas duas semanas”, detalha.
Para chegar ao Litoral do Paraná, foram horas de deslocamento. “Eu fiquei um dia vindo. Peguei um ônibus de seis horas e depois mais dois aviões pra chegar aqui˜, conta.
Ana Cecília faz parte de um grupo de sete meninas que se conheceram por causa do amor em comum pela cantora. Muitas delas nunca tinham se visto pessoalmente antes. “É um sonho, de verdade. Assistir em grupo, com pessoas que você ama, um artista que você ama, é muito diferente.” Mesmo com a previsão de tempo instável, a animação não diminui. “Se tiver chuva, a gente sobe o guarda-sol aqui e fica”, garante.
A paulista Camila Cavalheiro, de 24 anos, também não pensou duas vezes antes de pegar a estrada. Ela saiu de São Paulo às 7h da manhã, seguiu de ônibus até Curitiba e depois desceu de carro com as amigas até Matinhos. “O show da Ana é maravilhoso. Ela é maravilhosa, sempre vale a pena fazer loucura por ela”, afirma.
Acostumada a acompanhar a cantora, Camila diz que esta será a primeira vez que vai passar a noite na grade. “Falaram que aqui era muito gigantesco. É uma oportunidade única”. Para ela, o fato de o show ser gratuito torna tudo ainda mais especial. “É muito difícil ter um festival grande assim, com um artista com esse nome”, comemora.
Quem também integra o grupo é a paranaense Mariana Brunikowski, de 30 anos, moradora de Guarapuava e integrante de fã-clube da cantora. Experiente no Verão Maior Paraná, ela já participa do festival há três anos. Trouxemos guarda-sol, cadeira, muito sanduíche natural, muita fruta. “A gente estava indo pedir pizza pra passar a noite”, disse.
O banho, segundo ela, também já está planejado. “Tem amigas que moram aqui em Matinhos, então a gente vai revezar˜. Para Mariana, o esforço compensa. Ela não esconde o entusiasmo ao falar do evento. “Eu acho o festival incrível, o palco, a estrutura. Eu falo pra todo mundo: vocês não sabem o que estão perdendo em Matinhos, porque é muito bom”.
TODAS AS IDADES – Conhecida por reunir públicos de diferentes gerações, Ana Castela tem um carinho especial do público infantil, que também marca presença na grade. As irmãs Eva, de 9 anos, e Heloísa, de 14, chegaram cedo ao local e vão passar a noite acompanhadas de perto pela mãe, que trabalha na área da segurança
Já a pequena Eva não esconde a empolgação. Ela chegou por volta de uma hora da tarde e fez questão de garantir o lugar na frente do palco. “Para ver ela de perto na grade”, disse. Mesmo sem nunca ter assistido a um show da cantora, a menina resume o sentimento com poucas palavras. “Estou realizando um sonho. Ela é muito bonita, canta muito, é muito legal”, diz.
*Com informações da AEN