PUBLICIDADE
Desaparecimento /
DIA A DIA

Onde está o Colby? Cão segue desaparecido e tutora denuncia tentativas de golpe

Segundo ela, as mensagens e ligações suspeitas começaram logo após a repercussão do caso nas redes sociais
Colby desapareceu em hotel canino (Foto: Arquivo pessoal)
Segundo ela, as mensagens e ligações suspeitas começaram logo após a repercussão do caso nas redes sociais

Luiz Henrique de Oliveira

13/02/26
às
14:26

- Atualizado há 55 segundos

Compartilhe:

Além da angústia pelo desaparecimento do cachorro Colby, a tutora Vitória Buba agora enfrenta uma série de tentativas de golpe envolvendo falsas informações sobre o paradeiro do animal. O Border Collie sumiu de um hotel canino em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no último dia 30 e, desde então, criminosos passaram a entrar em contato após a divulgação de recompensa de R$ 3 mil.

Vitória está nos Estados Unidos e acompanha tudo à distância. Segundo ela, as mensagens e ligações suspeitas começaram logo após a repercussão do caso nas redes sociais.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Estamos recebendo muita mensagem de gente golpista. Tem gente ligando sem identificação de chamada. Um deles me mandou WhatsApp, eu puxei o CPF, sei o nome dele, parentesco, até alguns registros. Boa pessoa não é”, relatou.

De acordo com a tutora, um dos homens chegou a afirmar que era traficante e disse que devolveria o cachorro, mas exigiu um encontro, alegando que não queria problemas com a polícia. “Mandam foto de um cachorro que não é o Colby, imagem modificada. É um absurdo”, desabafou.

O Portal Nosso Dia teve acesso a este áudio e o suspeito diz que entregaria o animal e “cada um seguiria” sua vida. “Veio um ligando falando que era traficante, que ligou sem identificação justamente porque ele vendia R$ 40 mil em droga no dia, no mês, não me lembro, e que era pra gente se encontrar em algum lugar, que iria devolver o cachorro, que não queria problema com a polícia. E estão tentando, sabe, estão tentando de todas as formas, aí, tipo, manda a foto do Colby, que não é o Colby, porque está modificado ali. O cara é tão estúpido, com todo respeito, que nem usar inteligência artificial”, pontuou.

Em outro contato, um suspeito afirmou que o animal teria sido trocado por drogas e fez ameaças. “Falou que sabia onde a gente mora. Perguntou se a gente queria ou não queria o cachorro. Tem muito golpe”, contou.

Colby desapareceu em hotel canino (Foto: Arquivo pessoal)

Mesmo sabendo que a oferta de recompensa poderia atrair esse tipo de situação, Vitória decidiu tornar as tentativas públicas. “Eu sabia que isso poderia acontecer, mas não vou deixar de divulgar. São pessoas criminosas tentando se aproveitar”, afirmou.

Buscas seguem na RMC

Enquanto lida com os golpes, a família intensificou as buscas. Uma equipe especializada em localização de animais foi contratada, além de um cão farejador para auxiliar nas buscas. Carro de som percorreu a região e drones também estão sendo utilizados para tentar encontrar Colby.

Até agora, o cachorro não foi localizado. A mobilização nas redes sociais continua, e a família segue na esperança de receber informações verdadeiras que levem ao reencontro.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias