Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

A onda de calor que atinge o Paraná nesta semana, e que deve ficar ainda mais forte a partir de sexta-feira (22), fez o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir três alertas meteorológicos: um amarelo (perigo potencial), um laranja (perigo iminente) e um vermelho (grande perigo).

Os alertas laranja e vermelho têm relação a onda de calor dos próximos dias. O vermelho, de grande perigo, alerta para as temperaturas que serão altíssimas nas regiões Norte, Oeste e Noroeste do estado, em cidades como Londrina, Umuarama e Paranavaí. Nestes locais, a temperatura deve ficar acima dos 40°C:

Alerta vermelho de altas temperaturas (Foto: Reprodução Inmet)

Já o alerta laranja atinge a faixa Sul, Campos Gerais e Leste do Paraná, apontando grau de severidade perigo, também pelas altas temperaturas. Nestes locais, inclusive Curitiba e Região Metropolitana, a máxima prevista pode chegar a até 37°C, o que seria um recorde histórico para muitos municípios:

PUBLICIDADE
Alerta laranja também aponta forte aquecimento (Foto: Reprodução Inmet)

Por fim, o alerta amarelo, de perigo potencial, se refere a todo o estado sobre a possibilidade chuva, ventos intensos e queda de granizo nos próximos dias, justamente em função do forte calor previsto.