PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Óia a onça! Moradores estão apreensivos com presença do animal em cidade do Paraná

Os moradores relatam que estão assustados com a situação, principalmente por causa do matagal na região, e seguem acompanhando as buscas
(Foto: Catve.com)
Os moradores relatam que estão assustados com a situação, principalmente por causa do matagal na região, e seguem acompanhando as buscas

Redação Nosso Dia

19/08/25
às
7:20

- Atualizado há 14 segundos

Compartilhe:

Uma onça-parda circulando pelas ruas do bairro Tropical passou pela APAE e é procurada por uma verdadeira força-tarefa em Cascavel.

Os moradores relatam que estão assustados com a situação, principalmente por causa do matagal na região, e seguem acompanhando as buscas pelas notícias.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Apesar de ter aparecido nas câmeras só agora, o felino já vinha causando estragos por onde passava.

O morador do bairro Canadá, Odair José dos Santos, caseiro de uma chácara próxima à rua Jorge Lacerda, no Jardim Claudete, relatou que cinco leitões foram atacados.

As imagens mostram os ferimentos que mataram os animais. Odair disse que uma pessoa da família chegou a ver a onça.

Assim que as notícias sobre a presença do felino no bairro Tropical começaram a circular pela cidade nesta segunda-feira (18), o Corpo de Bombeiros e autoridades ambientais iniciaram as buscas pela mata da região.

Isso porque o caseiro da APAE, localizada na rua Manaus, chegou a se deparar com a onça em um dos corredores da instituição. Pelas imagens das câmeras de segurança, é possível ver que ainda estava escuro. Depois, ela seguiu em direção ao bairro Tropical, que dá acesso, por exemplo, à rua Jorge Lacerda.

Um vídeo mostra, por volta das 8h, o momento em que o animal foi flagrado por pessoas que trafegavam de carro pela rua Tamarindos. Antes de ser notada pelos moradores, a onça circulava livremente pelo bairro.

Já a câmera de uma residência, na rua São José, registrou imagens por volta das 2h30, bem antes de o felino aparecer na APAE. O caseiro não quis gravar entrevista, mas a gerente, Ellen Aquino, contou que, ao perceber a presença do animal, ele gritou, e a onça saiu correndo.

Além das buscas por terra, o helicóptero da Polícia Militar, equipado com câmera de sensor termal, também foi utilizado. Um rifle com tranquilizante foi preparado para imobilizar o felino, caso seja encontrado.

Se a onça não for localizada até a noite, as buscas serão retomadas na terça-feira (19).

As informações são da Catve.com.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias