PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Obras vão aumentar o espaço de atendimento do Serviço Funerário de Curitiba

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2026
Obras de reforma e ampliação do Serviço Funerário Cemitério Municipal Curitiba, 27/08/2025 Foto: Levy Ferreira/SECOM
Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2026

Redação*

27/08/25
às
16:52

- Atualizado há 32 segundos

Compartilhe:

O prédio do Serviço Funerário Municipal de Curitiba, na Praça Padre João Sotto Maior, s/nº, em frente ao Cemitério São Francisco de Paula, está passando por obras de requalificação, ampliação do espaço e melhorias. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2026.

Até lá, o serviço, que é feito 24 horas por dia, está sendo prestado bem próximo ao local em obras. O atendimento ao público fica no térreo do Departamento de Serviços Especiais, do lado direito da Capela 1 do Cemitério São Francisco de Paula.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo a diretora de Serviços Especiais, Denise Maria Vilela, as obras são para melhorar todo o ambiente do Serviço Funerário, tanto para as famílias que precisam ficar esperando quando um ente querido morre, quanto para os servidores que trabalham no local.

Com as obras, será ampliado o espaço de atendimento e o cartório, que atende em forma de plantão aos fins de semana e feriados, ficará em uma área separada. Também estão sendo corrigidos os problemas antigos de infiltração que o Serviço Funerário tinha.

Todo o piso será trocado, assim como as portas e janelas. O espaço ficará mais ventilado e também serão colocados ar-condicionados. A requalificação completa vai deixar o prédio praticamente novo. ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

“As obras vão aumentar o lugar de espera das famílias e as janelas serão readequadas. Terá mais ventilação e teremos um sistema de refrigeração. Tudo isso vai gerar mais conforto para os familiares que às vezes passam a noite no local esperando um corpo ser liberado do IML. Vamos melhorar a recepção das famílias e também as condições para os servidores que trabalham no local”, explicou Denise.

*Com informações da SMCS

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias