- Atualizado há 20 segundos
A Prefeitura de Curitiba inicia nesta terça-feira (16/9) mais uma frente de obras do Projeto Novo Inter 2, no bairro Hauer. Os serviços integram o Lote 3.2 do programa e preveem a implantação de rede de drenagem na Rua Waldemar Kost, no bairro Hauer, para reforçar a infraestrutura e garantir melhores condições de escoamento de águas pluviais.
Para a execução, será necessário o bloqueio temporário do cruzamento da Rua Waldemar Kost com a Rua Carlos Essenfelder, com liberação do tráfego prevista para sábado (20/9). Na sequência, a partir do dia 20, o bloqueio será estendido para o trecho da Rua Waldemar Kost entre a Rua Carlos Essenfelder e a Rua das Carmelitas, dando continuidade às obras de drenagem.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A previsão inicial é de cinco dias de serviços em cada etapa, podendo variar conforme as condições meteorológicas. Durante o período de interdição, o acesso de veículos será permitido para moradores e comerciantes locais, salvo em situações de risco ou conflito com a execução da obra. Placas, barreiras e cones serão instalados para orientar motoristas e pedestres.
Equipes da Administração Regional percorreram as ruas do Hauer, de porta em porta, para informar moradores e comerciantes sobre as alterações temporárias no trânsito, destacando que são alterações necessárias para viabilizar a requalificação da infraestrutura do bairro e reforçando que os transtornos são passageiros e que as melhorias trarão benefícios duradouros para a infraestrutura local.
O Novo Inter 2 é um dos principais projetos de mobilidade urbana em andamento na capital e prevê a modernização de mais de 38 quilômetros de vias em 28 bairros da cidade. No total, as linhas Inter 2 e Interbairros II, diretamente beneficiadas pelas obras, atendem cerca de 181 mil passageiros por dia, formando o segundo corredor mais utilizado do transporte público curitibano.
Com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de US$ 106,7 milhões e contrapartida municipal de US$ 26,7 milhões, a iniciativa vai modernizar a infraestrutura viária, ampliar a acessibilidade e promover eficiência no transporte coletivo da capital.