- Atualizado há 10 segundos
O cruzamento das ruas Canal Belém e Guiroku Gastão Ayabe, no Uberaba, será bloqueado a partir desta quinta-feira (11/9) para realização de obras de drenagem e recomposição do pavimento. O bloqueio vai durar quatro dias e as intervenções fazem parte das obras do projeto Novo Inter 2, Lote 3.2, de requalificação de 13 ruas nos bairros Uberaba e Hauer.
O primeiro bloqueio será na Rua Canal Belém, entre as ruas José Rietmeyer e Pacífico Guimarães Teixeira Filho.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) elaborou o planejamento da sinalização viária da obra com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas, dos ciclistas, pedestres e funcionários da empreiteira. O local das intervenções será sinalizado com barreiras, cones, barris refletivos e instalação de cerquites.
Cavaletes com as informações vão orientar os motoristas sobre o bloqueio para a realização das obras e os desvios. O motorista que trafega pela Rua Canal Belém deverá virar à esquerda na Rua José Rietmeyer, entrar à direita na Rua Alvorada e seguir até ponto onde a Alvorada muda de nome para Rua Aristeu Martins, e entrar à direita na Rua Pacífico Guimarães Teixeira Filho para voltar a Rua Canal Belém.
Após a conclusão desse trecho da obra na Rua Canal Belém, o segundo bloqueio avança para o cruzamento das ruas Alvorada e Guiroku Gastão Ayabe. Essa intervenção deve ocorrer até o final do mês de setembro. Devido aos bloqueios na Rua Alvorada, os motoristas deverão seguir os desvios pela Rua Canal Belém até a Rua Pacífico Guimarães Teixeira Filho, e logo depois acessar a Rua Aristeu Martins e dobrar à direita na Rua Isac de Oliveira para acessar o bairro Uberaba.
Integrante do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável, o projeto prevê a requalificação de mais de 38 quilômetros do percurso das linhas Inter 2 e Interbairros II, que transportam cerca de 181 mil passageiros por dia e conectam 28 bairros de Curitiba.
Com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de US$ 106,7 milhões e contrapartida municipal de US$ 26,7 milhões, a iniciativa vai modernizar a infraestrutura viária, ampliar a acessibilidade e promover eficiência no transporte coletivo da capital.