PUBLICIDADE
RMC /
RMC

Obras do Hospital de Pinhais avançam e já chegam nas instalações elétricas

Com atendimento 100% pelo SUS, o Novo Hospital de Pinhais terá centro cirúrgico, incluindo salas obstétricas cirúrgicas, leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e centro para a realização de partos normais
Novo Hospital de Pinhais tem obras avançadas (Foto: Divulgação)
Com atendimento 100% pelo SUS, o Novo Hospital de Pinhais terá centro cirúrgico, incluindo salas obstétricas cirúrgicas, leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e centro para a realização de partos normais

Redação*

08/10/24
às
9:25

- Atualizado há 1 mês

Compartilhe:

As obras do novo Hospital de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, já avançam para as instalações elétricas e hidráulicas, segundo a Prefeitura. Após serem lançados os pilares, vigas, lajes, placas de fechamento externo da edificação, além das escadas – a chamada superestrutura -, desta vez as equipes trabalham nos fechamentos das paredes internas e coberturas.

Fruto de Parceria Público-Privada (PPP), o novo hospital tem concessão administrativa do consórcio empresarial Saúde Ltda. vencedor do processo licitatório. A concessão tem o prazo de 35 anos, cujo projeto prevê o investimento total de mais de R$1,2 bilhão ao longo deste tempo. Até o momento, todo aporte financeiro foi realizado com recursos do município. 

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Com atendimento 100% pelo SUS, o Novo Hospital de Pinhais terá centro cirúrgico, incluindo salas obstétricas cirúrgicas, leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e centro para a realização de partos normais. Também haverá um pronto socorro obstétrico e um ambulatório com obstetrícia e centro de especialidades, além de estrutura de apoio para exames como diagnóstico por imagem, tomografia, raio-X, endoscopia e colonoscopia.

Entre as vantagens desse modelo, está a contratação única para a obra e operação, estabelecimento de metas de desempenho, compartilhamento de riscos, redução com cursos de pessoal, mais eficiência administrativa e qualidade nos serviços prestados.

Além do aumento imediato de capacidade de atendimento médico municipal, com possibilidade de operações de alto risco e novas UTIs, o projeto do Hospital prevê possibilidade de ampliação no futuro, caso haja necessidade.

*Com informações da Prefeitura de Pinhais

TÁ SABENDO?

RMC

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias