- Atualizado há 1 dia
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Para aumentar a segurança dos moradores e prevenir alagamentos em dias de chuva forte, a Prefeitura de Curitiba inicia nesta segunda-feira (14/4) um serviço de sondagem na galeria de águas pluviais da Rua Doutor Joaquim Ignácio Silveira da Motta, no Guabirotuba. O trabalho será feito pela equipe do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).
Como será necessário fazer escavações para o diagnóstico e futura correção, haverá bloqueio da via entre as ruas João Carlos de Souza Castro e Joaquim Mariano Ribas, a partir das 9h. A previsão inicial é de que o bloqueio dure 15 dias, podendo variar conforme as condições do tempo.
O trecho estará devidamente sinalizado, com acesso garantido aos moradores e, sempre que possível, passagem liberada para o transporte coletivo.
A intervenção é uma resposta direta às demandas da comunidade local e tem como objetivo identificar e corrigir as causas de alagamentos que tornam o trecho sensível durante temporais.
Apesar dos transtornos temporários no trânsito, Paulo Vitor Luca, diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, reforça que a obra é fundamental para prevenir futuros alagamentos. “Serão poucos dias de alteração na rotina dos moradores para realização de serviços que proporcionarão mais segurança e qualidade de vida para quem vive ou circula pela região”, disse Luca.