PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Obra emergencial após erosão pode bloquear trecho de avenida em Curitiba por até 30 dias

A interdição acontece na altura do número 443, na esquina com a Rua Dr. Manoel Linhares de Lacerda, na pista lenta sentido Centro
A interdição acontece na altura do número 443, na esquina com a Rua Dr. Manoel Linhares de Lacerda, na pista lenta sentido Centro

Redação com SMCS

30/09/25
às
7:59

- Atualizado há 1 minuto

Compartilhe:

A Prefeitura de Curitiba está trabalhando em caráter emergencial para reconstruir uma caixa de ligação de grande porte da rede de microdenagem, na Avenida Winston Churchill, no Capão Raso. Para a execução dos trabalhos, o bloqueio, inicialmente previsto para durar quatro dias, precisará ser estendido por 30 dias.

A interdição acontece na altura do número 443, na esquina com a Rua Dr. Manoel Linhares de Lacerda, na pista lenta sentido Centro.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Erosão

Durante a sondagem realizada pelo Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas, foi identificada uma situação mais grave do que a prevista, um processo erosivo com cerca de sete metros de profundidade.

Diante do risco de colapso e da necessidade de garantir a segurança viária e estrutural, a equipe técnica optou pela demolição e reconstrução total da caixa da galeria pluvial.

“É um serviço emergencial e de alta complexidade, que não poderia ser adiado. Estamos trabalhando para restabelecer as condições da via com toda a segurança necessária, evitando danos maiores no futuro”, explica João Vidal, do Departamento de Pontes e Drenagem.

Prefeitura realiza ação emergencial para conter erosão de grande porte no Capão Raso. Curitiba, 29/09/2025. Foto: Ricardo Marajó/SECOM

As ações de manutenção do sistema de drenagem da cidade integram o PRO Curitiba, o maior programa de investimentos da história da cidade, com R$ 6 bilhões destinados a obras e melhorias.

Rotas alternativas

Enquanto durarem as obras, os motoristas deverão utilizar rotas alternativas. A recomendação da Superintendência de Trânsito (Setran) é dar a volta na quadra e acessar a Rua Francisco Raitani (Rápida Capão Raso).

O local permanece devidamente sinalizado, com agentes da Setran orientando os condutores.

A execução dos trabalhos envolve retroescavadeira, caminhões e outras máquinas pesadas, o que torna indispensável a interdição total da pista lenta no trecho em obras.

A Prefeitura reforça que o bloqueio, embora traga impacto na rotina dos motoristas, é fundamental para a realização do serviço emergencial e para a manutenção da segurança da população. O trabalho em andamento é fundamental para restabelecer a segurança da galeria e da via, prevenindo riscos maiores de alagamentos e danos estruturais no futuro.

*Com informações da Prefeitura de Curitiba

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias