PUBLICIDADE
Estradas /
DIA A DIA

Obra da Victor Ferreira do Amaral será entregue nesta sexta-feira, confirma Pimentel

O chefe do executivo municipal anunciou ainda o alargamento do viaduto que liga Curitiba a Pinhais, na continuação da avenida
Avenida Victor Ferreira do Amaral. Curitiba, 27/02/2025. Foto: José Fernando Ogura/SECOM
O chefe do executivo municipal anunciou ainda o alargamento do viaduto que liga Curitiba a Pinhais, na continuação da avenida

Redação Nosso Dia

24/03/25
às
14:45

- Atualizado há 1 mês

Compartilhe:

A obra da Avenida Victor Ferreira do Amaral, que iniciou em 2024, será entregue na próxima sexta-feira (28). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (24) pelo prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, durante entrevista coletiva. O chefe do executivo municipal anunciou ainda o alargamento do viaduto que liga Curitiba a Pinhais, na continuação da avenida.

Segundo o prefeito, a obra da Av. Victor Ferreira do Amaral, iniciada na gestão Grecal, foi uma ação importante para Curitiba.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Na sexta-feira, nós vamos entregar a obra completamente e eu vou plantar a árvore número 50 mil da minha gestão. Eu tenho o compromisso de plantar 500 mil árvores por ano, fruto do trabalho de plantio nos fundos de vale, parques, distribuição de mudas na cidade e a população tem sido muito companheira e atenta a essa ação”, destacou o prefeito ao ser questionado pelo Portal Nosso Dia.

Ainda na entrevista, Pimentel falou sobre o lançamento da obra de alargamento do viaduto entre Curitiba e Pinhais. “Será na continuidade da Victor Ferreira do Amaral e não vai afetar o trânsito nesse momento, já que construção do alargamento não mexe nas pistas por enquanto”, salientou.

Plantio de árvores na Avenida Victor Ferreira do Amaral. Curitiba, 27/02/2025. Foto: José Fernando Ogura/SECOM

Espaço verde

A Victor Ferreira do Amaral vai ganhar 1.000 novas árvores nativas do Brasil. A novidade é que a avenida também vai receber um pomar de árvores frutíferas, no canteiro central. Neste local serão 600 novas árvores, sendo 300 frutíferas e 300 nativas (paus-ferros). Entre as frutíferas, haverá araçás, cerejas-do-mato, jabuticabas, pitangas, guabijus, grumixamas, sete-capotes, cabeludinhas, goiabas-serranas, ariticuns, guabirobas, tarumãs, pêssegos-do-mato e uvaias.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias