PUBLICIDADE
Curitiba /
Uncategorized

OAB-PR faz protesto e acusa Rone de invadir residência e agredir advogado em Curitiba

O presidente da OAB-PR, Luiz Fernando Casagrande Pereira, afirmou que a entidade concedeu prazo para que a Rone se manifestasse sobre o caso, mas não houve resposta
Guilherme Luiz Brandalise afirma que teve a casa invadida (Foto: Reprodução)
O presidente da OAB-PR, Luiz Fernando Casagrande Pereira, afirmou que a entidade concedeu prazo para que a Rone se manifestasse sobre o caso, mas não houve resposta

Luiz Henrique de Oliveira

16/12/25
às
16:48

- Atualizado há 1 segundo

Compartilhe:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR) denunciou uma suposta invasão de domicílio e agressão contra o advogado Guilherme Luiz Brandalise, ocorrida na noite em Curitiba. Segundo a entidade, a ação teria sido praticada por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), sem mandado judicial.

De acordo com o relato do advogado, a ocorrência aconteceu por volta das 21h, quando policiais teriam invadido sua residência com rompimento de obstáculo, quebrando a porta do imóvel. Guilherme afirma que foi violentamente agredido durante a abordagem. “Invadiram minha casa à noite, com minha porta quebrada, onde fui violentamente agredido. Por que tanta violência e ultrapassar o limite da lei e o direito constitucional de todo ser humano nesse país?”, questionou.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Após o ocorrido, a OAB foi acionada e, conforme a entidade, membros da Comissão de Prerrogativas compareceram prontamente ao local. Diante da gravidade do caso, a OAB-PR expediu uma ordem de desagravo em favor do advogado Guilherme Luiz Brandalise, medida utilizada para reparar publicamente ofensas às prerrogativas da advocacia.

Segundo a OAB, todo o conteúdo relacionado ao caso foi encaminhado à Polícia Civil do Paraná, que instaurou inquérito policial para apurar os fatos. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a abertura de sindicância interna na corporação policial envolvida.

Assista ao vídeo da manifestação:

O presidente da OAB-PR, Luiz Fernando Casagrande Pereira, afirmou que a entidade concedeu prazo para que a Rone se manifestasse sobre o caso, mas não houve resposta. “Nós demos prazo para que a Rone se manifestasse, mas preferiram não se manifestar. Invadiram a casa e agrediram o Guilherme. Não temos notícia se houve sindicância ou não. De dois em dois meses, vamos provocar para saber se existe apuração em andamento”, declarou.

Casagrande Pereira reforçou que a OAB não aceitará violações às prerrogativas profissionais. “Não vamos aceitar esse tipo de coisa. Segurança para que todos possam advogar. Nenhum advogado será desrespeitado no Paraná. Mexeu com um, mexeu com todos”, afirmou.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e a OAB-PR informou que continuará acompanhando o andamento das apurações e cobrando providências das autoridades competentes.

O Portal Nosso Dia entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar (PM) e aguarda um retorno. O espaço permanece aberto.

TÁ SABENDO?

Uncategorized

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias