PUBLICIDADE
Brasil /
Uncategorized

O que se sabe sobre o caso do pesquisador encontrado morto em gruta no Nordeste

Uma segunda pessoa, que não foi identificada, também precisou ser resgatada e foi encaminhada para uma unidade de saúde
O biólogo Janderson Assandre de Assis foi encontrado morto no Ceará, na última terça-feira. Foto: Janderson Assandre/Facebook/Reprodução
Uma segunda pessoa, que não foi identificada, também precisou ser resgatada e foi encaminhada para uma unidade de saúde

Estadão Conteúdo

03/10/25
às
7:59

- Atualizado há 12 horas

Compartilhe:

A Polícia Civil do Ceará investiga as circunstâncias da morte do biólogo paulista Janderson Assandre de Assis, de 31 anos. Na última terça-feira, 30, o corpo dele foi localizado em uma gruta na cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado. Os bombeiros foram mobilizados para o resgate de Assis, mas ele não resistiu e morreu no local.

Uma segunda pessoa, que não foi identificada, também precisou ser resgatada e foi encaminhada para uma unidade de saúde.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Conforme informações do portal Diário do Nordeste, a suspeita é de que Janderson possa ter desmaiado no interior de uma fenda após inalar gases tóxicos enquanto fazia uma escavação em uma gruta no Sítio Lajeirinho com um colega.

“A Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte é a unidade que apura o caso. Somente após o laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) será possível confirmar a causa da morte”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado.

Janderson Assandre de Assis será velado e enterrado nesta sexta-feira, 3, na cidade de São Carlos, onde se formou em Ciências Biológicas.

Nas redes sociais, ele se apresentava como especialista em ecologia comportamental, análise de geoprocessamento e com experiência em monitoramento da biodiversidade, coleta e análise de amostras biológicas e análises potenciométricas em perfuração de poços.

O Centro Universitário de Montanhismo e Excursionismo (CEU) publicou nota lamentando a morte do biólogo. “É com um imenso pesar que fazemos essa nota de falecimento do nosso incrível irmão pra vida. Janderson, jandin, jands, hermano… partiu hoje 30 de Setembro, um dia muito difícil para todos que passaram ao seu redor mesmo que por poucos instantes e já sentiram sua imensa presença cativante e acolhedora”, disse o centro.

O Departamento de Gestão de Áreas Verdes, Biodiversidade e Agroambientes (DeGABA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) também divulgou nota em homenagem ao pesquisador. “Ele não foi apenas um estudante brilhante, mas alguém que transformava a vida de quem o conhecia. Janderson tinha uma alegria de viver que impressionava.”

TÁ SABENDO?

Uncategorized

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias